X
X

Buscar

Motorista tem demissão mantida pela Justiça após transportar grávida enquanto estava embriagado em SC

Homem foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal

A 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a decisão de demitir o motorista de ambulância que, enquanto trabalhava, dirigia a viatura embriagado. Ele transportava uma gestante e foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso aconteceu em Maravilha, no Oeste catarinense, em maio de 2022.

Em 1º grau, o juiz negou mandado de segurança interposto pelo motorista e confirmou a demissão definida pelo município após processo administrativo regular. O servidor recorreu ao Tribunal de Justiça. Na apelação, reafirmou que não ingeriu álcool durante o expediente, mas sim na véspera, e pediu a nulidade da demissão por falta de fundamentação legal no Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Conforme os autos, o fato configura crime nos termos do art. 306, §1º, I, do Código de Trânsito Brasileiro. E é agravado pelo fato do motorista transportar paciente grávida entre municípios do Oeste para realização do parto.

O desembargador André Luiz Dacol, relator da apelação, sublinhou que “a conduta do impetrante constitui uma afronta absoluta a todos os princípios que regem a administração pública”, seu voto foi seguido pelos demais integrantes da 4ª Câmara de Direito Público.

Leia também

1. Gratidão: casal alemão que viaja o mundo reencontra blumenauense que os ajudou em fronteira
2. Fundação Cultural de Blumenau recebe estreia de musical inspirado em Cinderela
3. Homens fogem da PM, jogam mochila com drogas em rio e colidem em poste em Blumenau
4. Aplicativo dos Correios falha e dados de usuários são vazados
5. Incêndio no Warung: Corpo de Bombeiros divulga resultado inicial da perícia


– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família