Movimento de Blumenau se mobiliza para tirar lixo do rio Itajaí-Açu neste sábado
Esta é a segunda edição do mutirão que recolhe lixo em ribeirões e no Rio Itajaí-Açu
Mais de 200 voluntários devem se unir neste sábado, 25, para cuidar do meio ambiente e passar um recado a moradores de Blumenau. O grupo vai recolher lixo acumulado no leito e margens dos ribeirões da Velha, Garcia e rio Itajaí-Açu e reforçar a importância de preservar nossos mananciais.
O projeto batizado “Nosso Rio” junta barcos, jet skys e stand up paddles, além de mobilizar voluntários que vão margear os mananciais para recolher dejetos em pontos mapeados no rio Itajaí-Açu e nos ribeirões Garcia e Velha.
A mobilização começa às 7h30min de sábado e encerra perto do meio-dia. Todo o lixo recolhido será encaminhado ao aterro sanitário de Blumenau.
“É cada vez mais urgente educar as pessoas, pois infelizmente, muitos ainda descartam incorretamente parte do lixo que produzem. Nós queremos mudar essa realidade e chamar a atenção de cada indivíduo sobre o destino do seu lixo e o impacto que ele causa”, diz o Diretor Presidente da Unimed Blumenau, Dr. Edson Pedro da Silva.
Movimento “Nosso Rio”
O movimento “Nosso Rio” surgiu em 2 022 na área de sustentabilidade da Unimed Blumenau e na primeira edição mobilizou cem pessoas que recolheram mais de 3 toneladas e meia de lixo. Entre os resíduos recolhidos, pneus, móveis, materiais de construção, plásticos, vidros e metais.
Além do Clube Náutico América e Liga dos Gincaneiros, além das ONGS Água Conecta e Pegada Verde, e as empresas Avplas Embalagens, Altenburg, Rede Cooper e Grupo Breitkopf.
Leia também:
1. Polícia prende suspeito de tentar matar homem por dívida de drogas em Pomerode
2. Carro tomba na rua 7 de Setembro, em Blumenau, após colidir com outro veículo
3. Morre professor Wallace, treinador da equipe sub-20 do Metropolitano
4. GALERIA – Terminal de ônibus e nova praça serão inaugurados neste domingo, no bairro Água Verde
5. Lei municipal que exigia foto para provar infração é revogada em Blumenau
– Assista agora:
Ex-prefeito de Blumenau, Dalto dos Reis, conta a história da primeira Oktoberfest e desafios das enchentes de 83 e 84