+

MP arquiva denúncia sobre irregularidades no transporte coletivo de Blumenau

Denúncia dizia ter irregularidades na licitação de concorrência e na execução do contrato

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) concluiu e arquivou o Inquérito Civil instaurado para apurar possíveis irregularidades no processo licitatório do transporte coletivo de Blumenau. O caso estava na 14ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau.

Conforme a denúncia, tanto a licitação de concorrência n. 38/2016 quanto a execução do contrato n. 042/2017, realizados entre o município e a atual empresa concessionária, a Blumob, teriam irregularidades.

Diante da denúncia, o MP-SC fez as análises individuais de cada ponto questionado. O foco era verificar se houve direcionamento na contratação da Blumob, se a concessionária cumpre as cláusulas dispostas no contrato com fins de concessão do serviço público de transporte em Blumenau e se todas as cláusulas do contrato são legais.

Entre as suspeitas, agora tidas como não confirmadas, como: o direcionamento de licitação; irregularidades na modalidade e tipo de licitação, bem como na exigência de frota nova e aditivo para alteração de voltagem; e irregularidades em uma subcontratação de empresa de publicidade.

Estes pontos foram finalizados após verificação, e definidos como ‘não comprovados’, ‘ausência de irregularidades’, ‘licitação nos conformes das orientações do TCE/SC’ e ‘atividades legais com benéfica ao interesse público e ausência de dolo, e sem prejuízo ao erário’.

Leia também:
1. Operação contra Jair Renan Bolsonaro cumpre mandado em Balneário Camboriú, diz site
2. A dois meses da estreia e com menor orçamento da Superliga, técnico do Bluvolei afirma: “Vamos conseguir competir com todas as equipes”
3. Operação mira no tráfico de drogas de organização criminosa de Blumenau
4. Unimed planeja retomar obras no hospital da Vila Nova, em Blumenau
5. Servidora da UFSC de Blumenau participa de escavação de vestígios da ditadura militar em São Paulo


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes e Banda Cavalinho se reúnem no Bar da Zenaide para boas risadas e muita música:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo