MP investiga possível falta de tubulação em obra particular após alagamentos em Indaial
Empresa que fez a obra garante que tubulações foram instaladas
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial abriu um inquérito para apurar a possível falta de drenagem nas obras de um loteamento privado construído na cidade. O empreendimento fica na rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Estrada das Areias, mas, segundo o MP-SC, pode ter causado alagamento nas residências localizadas na rua Leando Uller.
Os alagamentos foram registrados no fim de janeiro e foram filmados por moradores. Nas redes sociais, as imagens circularam e mostraram o problema vivido pela comunidade, que tiveram móveis e veículos danificados. Veja abaixo:
O inquérito foi aberto pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) em 24 de fevereiro deste ano. A empresa responsável pela construção do Loteamento, X8 Administradora de Bens, de Curitiba, e a Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente de Indaial foram notificadas.
Uma das sócias da empresa, Bettina de Souza Pinto Muradas, explicou que toda a tubulação foi feita no local, mais até do que a obrigação.
“Inclusive teve acompanhamento da prefeitura, eles sabem que a tubulação está lá. O problema é que tem inúmeras obras naquela rua, além da minha, é uma região que está crescendo muito. Isso tudo cria detritos, lama, rochas que acabam indo parar nesta tubulação”, destacou Muradas.
Ela ainda confirmou que a tubulação foi feita em 2018, e que no início deste ano ela entupiu, por conta de detritos que caíram lá.
“Nós pagamos mais de R$ 50 mil pra desentupir essa tubulação que está lá. Pagamos uma empresa privada pra fazer isso”, completa.
Nossa equipe também entrou em contato com a da Prefeitura de Indaial, responsável pela fiscalização da obra, mas até a publicação da reportagem, não enviaram as respostas.