MP-SC alerta para novo golpe que envolve Pix e depósitos; entenda
Golpistas se passam Promotores de Justiça
Um novo golpe está sendo praticado por estelionatários no Brasil. O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) emitiu um alerta sobre estelionatários que se passam por servidores e Promotores de Justiça do MPSC e cobram depósitos.
Segundo o MP-SC os estelionatários ligam pedindo pix e depósito em contas particulares para “retirar processos”, extinguir medidas protetivas ou soltar presos, em nome da instituição. A instituição emitiu uma nota alertando que não pede pix ou depósito em contas particulares e que não ligam ou enviam mensagens pelo WhatsApp para fazer esse tipo de pedido.
Casos
De acordo com a instituição, nos últimos dias, em uma cidade do Extremo-Oeste catarinense, uma pessoa, dizendo ser um Promotor de Justiça, entrou em contato com uma cidadã por mensagem de WhatsApp solicitando a transferência de R$ 1,3 mil por meio de pix.
O Ministério Público frisa que caso qualquer cidadão receba solicitações como essa descrita, deve-se imediatamente informar à Polícia e à Promotoria de Justiça da Comarca.
Leia também:
– Governo do estado solicita afastamento de professor preso por armazenar fotos pornográficas de alunas em Gaspar
– Prefeitura de Blumenau abre processo seletivo de vagas temporárias para ano letivo de 2023
– Confira o patrimônio dos candidatos a deputado estadual de Blumenau
– No reboque: 33 candidatos a deputado usam nome de Bolsonaro e nove o de Lula nas urnas
– Dragão de Guabiruba: entenda por que a história sobrevive há tantos anos