MP-SC denuncia mãe e padrasto acusados de matar menina de 3 anos em Indaial
Na denúncia o Ministério Público de Santa Catarina pede que os réus enfrentem o Tribunal do Júri
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) ofereceu à Justiça uma denúncia contra Daniela Sehnen Blum e Marcelo Luciano Gomes, mãe e padrasto que mataram a menina Isabelly de Freitas, de apenas três anos, em Indaial, no mês de março.
A 2ª Promotoria de Justiça pediu na denúncia que os réus sejam julgados pelo Conselho de Sentença. A denúncia foi oferecida em 8 de abril.
O crime e o laudo pericial
Segundo a ação penal, o crime aconteceu por volta das 11h do dia 4 de março, no endereço onde a família morava, no bairro Rio Morto, em Indaial.
Segundo o que apontou a investigação, o casal teria reagido de forma violenta ao fato de a menina, de apenas três anos de idade, não querer comer e ter indicado que iria chorar. A mãe e o padrasto teriam agredido Isabelly com golpes por todo o corpo.
Segundo o laudo, a maior parte dos golpes foi na região da cabeça, o que provocou a morte da criança por traumatismo cranioencefálico.
Ainda segundo a denúncia do MP-SC oferecida à Justiça, depois da morte da menina, o casal teria colocado o corpo de Isabelly em uma mala e levado até uma área de mata fechada no bairro João Paulo II, também em Indaial, onde a teriam enterrado em uma cova rasa.
No mesmo dia do crime, o casal teria comunicado uma falsa ocorrência à Polícia Militar. A prisão temporária do casal foi decretada no dia 6 de março, a pedido do MP-SC, que também requereu medida protetiva para o irmão da vítima.
Em 3 de abril, houve a conversão da prisão para preventiva. Agora, o MP-SC pede que os réus enfrentem o Tribunal do Júri.
Leia também:
1. Ponte da Rua XV de Novembro ficará interditada neste fim de semana em Blumenau
2. Morre Lilian Ribeiro, coordenadora de desfiles da Oktoberfest Blumenau por 27 anos, aos 62 anos
3. Defesa Civil alerta para chuva volumosa e persistente até domingo em Blumenau e região
4. Menina de 4 anos que se afogou em piscina recebe alta hospitalar em Blumenau
5. Dono de tradicional lanchonete da rua Divinópolis morre em Blumenau
Veja agora mesmo!
Conheça os sabores especiais da Don Degan Pizzaria em Blumenau: