MP-SC inicia ação penal contra professor suspeito de estuprar quatro alunas no Litoral Norte
Vítimas tinham entre 10 e 12 anos na época do crime
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deu início a ação penal contra um professor suspeito de ter estuprado quatro alunas menores de idade, em Itapoá, no Litoral Norte Catarinense.
A primeira denúncia contra o homem ocorreu em 2019.
Após investigação da Polícia Civil, a denúncia contra o acusado foi apresentada e recebida pela Justiça na última semana.
A ação ajuizada pela Promotoria de Justiça de Itapoá relata que o réu, fazendo uso de sua autoridade enquanto professor, teria, por diversas vezes, praticado atos libidinosos contra as vítimas, que tinham entre 10 e 12 anos na época do crime.
O acusado, de acordo com o promotor de Justiça Luan de Moraes Melo, teria adotado um comportamento incompatível com o que se espera da convivência natural entre professor e aluno. Suas atitudes envolviam as vítimas, com o objetivo de facilitar a prática de importunação sexual. De acordo com a Polícia Civil, os atos teriam ocorrido dentro do ambiente escolar.
Mesmo antes de oficializar a ação penal, o homem foi preso preventivamente no dia 11 de março, a pedido do Ministério Público. O processo ainda não foi julgado pelo Poder Judiciário.