MP-SC investiga manifestantes por apologia ao nazismo no Oeste
Segundo o órgão, grupo fez saudação nazista
Atualização 02/11 – 21h20: MP-SC divulga resultado de apuração preliminar sobre suposta apologia ao nazismo em SC
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) está investigando um grupo de manifestantes do Oeste catarinense por apologia ao nazismo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 2.
Segundo o órgão, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) trabalha para identificar as pessoas que, segundo o MP-SC, fizeram saudação nazista durante as manifestações em São Miguel do Oeste.
Fazer apologia ao nazismo é crime. “Uma vez identificadas, será produzido um relatório e as informações encaminhadas para 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, que possui atribuição criminal, para responsabilização dos envolvidos”, esclarece a coordenadora do Gaeco de São Miguel do Oeste, promotora de Justiça Marcela de Jesus Boldori Fernandes.
O caso também já está sendo acompanhado pelo Núcleo de Enfrentamento a Crimes Raciais e de Intolerância (Necrim).
Acompanhamento das manifestações
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) colocou a estrutura do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) à disposição do governo estadual para auxiliar na investigação dos responsáveis pelo bloqueio de rodovias.. A oferta foi feita na manhã desta terça-feira, 1º,, na primeira reunião do gabinete de crise instituído pelo estado.
– Assista agora:
Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha