X
X

Buscar

Muito calor e trovoadas: confira previsão do tempo para esta semana

A semana deve ser típica de verão, com muito sol e calor durante o dia e chuva no início da noite

De acordo com o Alerta-Blu os dias típicos de verão serão destaque nesta semana em Blumenau, com muito calor e chuva com trovoadas. As temperaturas podem alcançar a máxima de 37º nas tardes ensolaradas. Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

Segunda-feira

A semana começa com muitas nuvens, que já durante a manhã se dissipam dando lugar ao predomínio de sol. Após uma tarde de muito calor, existe a possibilidade de chuva isolada com trovoadas. Há risco de temporais isolados com chuva intensa em curto espaço de tempo, além de descargas elétricas e rajadas fortes de vento. A temperatura máxima é de 37ºC.

Terça-feira

A forte chuva da segunda vai se afastando de Blumenau no decorrer da madrugada, fazendo com que o dia amanheça com aberturas de sol em meio a nuvens. Porém, a chuva forte deve retornar no início da noite, após o predomínio do sol durante a tarde. A temperatura máxima é de 31ºC.

Quarta-feira

O sol predomina na quarta-feira, 29, durante maior parte do dia. Entretanto, assim como nos dias anteriores as nuvens aumentam e não se descarta a ocorrência de chuva com trovoadas. Temperatura máxima de 34ºC.

Quinta e sexta-feira

Predomínio de sol e calor na quinta-feira. Porém, as pancadas de chuva com trovoadas continuam aparecendo no fim do dia. A temperatura máxima fica em 37ºC. Na sexta, o tempo não muda, tem sol na maior parte do dia e possibilidade de chuva com trovoadas a noite. A temperatura máxima é de 34ºC.