Mulher aciona botão do pânico e homem é preso por violência doméstica em Indaial
Ele estava seguindo a vítima na rua quando foi abordado pela PM
O botão do pânico, desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina para mulheres em medida protetiva de urgência, salvou uma moradora de Indaial nesta terça-feira, 13.
Ela estava transitando na rua Manoel Simão, no bairro das Nações, quando o homem contra o qual ela possui a medida começou a perseguir ela.
Quando a PM chegou no local viu ele em um Corsa seguindo a vítima. Ele então foi abordado e preso por descumprimento de medida protetiva. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Indaial.
Aplicativo conecta vítimas de violência à PM
Dentre as facilidades do aplicativo PMSC Cidadão, criado em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o Ministério Público, está o botão do pânico para mulheres vítimas de violência doméstica.
Há pouco mais de um mês, um homem de 27 anos foi preso em Blumenau após a ex-companheira dele utilizar a ferramenta. Ele chegou a chutar o rosto da filha dela, de 22 anos.
O dispositivo foi inspirado em um criado pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Ele é um canal direto entre as vítimas e a Polícia Militar, para garantir um atendimento urgente.
Ocorrências de emergência também podem ser registadas no aplicativo. Além do acesso aos serviços da Rede Catarina de Proteção à Mulher.