+

Mulher acusada de matar marido e esconder em freezer vai a júri popular no Oeste catarinense

Crime aconteceu em Lacerdópolis, em 2022

A justiça decidiu nesta quarta-feira, 18, que a mulher acusada de ter matado o marido e ter escondido o corpo da vítima em um freezer vai à júri popular. O crime ocorreu na comunidade de Linha São Braz, em Lacerdópolis, no Oeste catarinense, em 2022. A vítima era Valdemir Hoeckler, de 52 anos.

Ela vai responder por homicídio duplamente qualificado (asfixia e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), ocultação de cadáver e falsidade ideológica. O processo tramita em segredo de justiça e a data de sessão do tribunal do júri ainda não foi marcada.

A esposa chegou a ser presa na época do crime. Atualmente, a acusada usa tornozeleira eletrônica. Ela teve a prisão preventiva substituída por medidas cautelares em agosto deste ano.

Crime

Segundo a denúncia, no dia 14 de novembro de 2022, a mulher teria dopado o marido com medicamentos de rotina para que ele dormisse. Na sequência, ela o amarrou pelos pés, pernas e braços até imobilizá-lo. Por fim, a mulher colocou uma sacola plástica na cabeça da vítima e apertou com pedaços de borracha para impedir a passagem do ar, provocando sua morte.

Após o homicídio, a ré escondeu o corpo em um freezer na área de serviço anexa à cozinha. No dia seguinte, registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do marido, mobilizando Polícia Civil e Militar, bombeiros e até vizinhos e amigos para as buscas.

O corpo foi localizado no freezer em 19 de novembro, cinco dias após o crime, enrolado em um lençol e coberto por alimentos e bebidas. “Com a declaração falsa, a denunciada alterou a verdade sobre a morte da vítima e a ocultação de seu cadáver, fatos juridicamente relevantes para a investigação criminal”, conclui a denúncia.

Leia também:

1. Enfermeiros ameaçam greve no Hospital Santa Isabel por atraso em reajuste do piso
2. Atingidos pela enchente em Blumenau poderão sacar FGTS
3. Pagamento do Bolsa Família é antecipado em Gaspar após impactos das chuvas
4. Oktoberfest Blumenau terá entrada gratuita durante quatro dias; saiba quando
5. Blumenau e Indaial vão realizar Dia D de vacinação neste sábado


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo