Mulher é condenada após comprar veículos com cheques furtados em Blumenau
Ela, em seguida, revendia os veículos
Uma mulher foi condenada a pena de um ano, quatro meses e dez dias de reclusão, em regime semiaberto, e ao pagamento de 12 dias-multa, pela prática do crime de estelionato. A decisão original, do juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, foi confirmada nesta semana pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Denúncia
Conforme denúncia do Ministério Público, a mulher e mais dois homens praticaram o crime de estelionato em duas oportunidades. O golpe consistia em adquirir veículos anunciados em plataformas digitais mediante o pagamento em cheque de terceiro assinado pela mulher.
Assim, as vítimas eram conduzidas até o cartório com um dos parceiros da mulher e realizavam a transferência. Na posse do carro, o grupo revendia o veículo pela metade do valor pago. Os proprietários descobriam o golpe apenas quando tentavam, sem sucesso, descontar os cheques recebidos no ato da compra.
Em uma das oportunidades, o crime apenas não deu certo, pois a revendedora de automóveis, a quem o grupo ofereceu o veículo, desconfiou do valor abaixo do mercado e chamou a polícia, momento que a mulher e outro homem, fugiram do local.
Nessa ocasião, a mulher esqueceu seu RG e voltou para buscar, mas o funcionário do estabelecimento já havia feito uma cópia, e assim foi possível identificar ela.
Decisão
O desembargador relator da ação anotou que “há de se dizer que a negativa de autoria apresentada pela apelante em seu interrogatório extrajudicial encontra-se totalmente dissociada na prova dos autos”.
Dessa forma, em decisão unânime, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a condenação da mulher pelo crime de estelionato nos moldes ajuizados em 1º grau.
Leia também:
1. Empresária de Blumenau lança livro sobre desafios e superações de um transplante renal
2. Homem que tentou matar dono de bar de Blumenau com martelo por não vender fiado é condenado
3. Gio Lisboa, Colmeia e Stammtisch: confira atrações do último fim de semana de agosto em Blumenau e região
4. Vereador de Blumenau recebe convite para disputar prefeitura pelo União Brasil em 2024
5. Corpo de homem é encontrado em córrego em Itajaí
Assista agora mesmo!
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: