Jovem que matou homem com golpes de canivete é condenada em Gaspar
Adolescente também participou do crime
Alexandra Valeska Estevão do Rosário foi condenada por matar José Moreira da Silva a golpes de canivete e pedradas. O crime ocorreu na madrugada do dia 4 de agosto de 2020, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar. Na época, ela tinha 18 e ele 42.
O crime
De acordo com o Ministério Público (MP-SC), Alexandra estava acompanhada de um adolescente de 15 anos em uma confraternização em um conjunto de quitinetes. Eles teriam se aproveitado do estado de embriaguez de José para cometer o crime.
Na época, a polícia suspeitou que um assédio por parte da vítima teria motivado o crime. O que se sabe, é que ela e o adolescente enganaram o homem com o pretexto que queriam usar drogas.
Eles então levaram ele até a Margem Esquerda a pé, onde o atacaram pelas costas com um canivete e uma pedrada na cabeça. Após matar José, os dois arrastaram o corpo da vítima para um matagal próximo ao rio.
Pena
O Ministério Público de Santa Catarina obteve a condenação de Alessandra no Tribunal do Júri da Comarca de Gaspar. Ela foi sentenciada a 18 anos por homicídio triplamente qualificado e mais um ano e seis meses por ocultação de cadáver, totalizando 19 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado.
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras do homicídio: motivo fútil, dissimulação, traição, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Os jurados também julgaram a denunciada culpada pelo crime de ocultação de cadáver.
“O laudo pericial atestou que a condenada apresenta elevado grau de violência e indicar sua liberdade põe em risco a ordem pública”, sustentou o Juízo, na sentença, ao negar o direito da ré, que esteve presa preventivamente durante o processo, recorrer da decisão em liberdade.
– Assista agora:
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região