Mulher é detida após dizer que “antigamente não tinha tanta gente preta” durante filme em Balneário Camboriú

Caso aconteceu durante a noite desta quarta-feira, 28

Uma mulher foi detida por cometer injúria racial dentro da sala de cinema do Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. O caso aconteceu durante a noite desta quarta-feira, 28, em um filme do Bob Marley. De acordo com o relatório da Polícia Militar, uma equipe foi acionada via central de emergência para o atendimento do caso.


Ao chegarem no local os agentes conversaram com a vítima, um homem. Ele relatou que entrou e sentou na sala junto com uma amiga. Os dois teriam ficado cerca de 10 minutos em silêncio quando uma mulher morena olhou e direcionou a seguinte fala: ”engraçado que antigamente não tinha tanta gente preta no cinema”.

O rapaz então a questionou “como assim” e a suspeita respondeu “gente preta” olhando e apontando para o homem. Neste momento, ele se sentiu ofendido com a situação e acionou os seguranças do shopping, assim como a Polícia Militar.
Acusada

A autora dos fatos disse, ainda segundo relatório da PM, que fez um comentário dentro da sala do cinema, pois estava vendo um filme do Bob Marley, e comentou como havia bastante gente preta dentro do cinema. Segundo a mulher, não houve intenção de ofender ninguém e que se desculpou com o homem.

Os militares deram voz de prisão a autora e a conduziram para a delegacia. A amiga da vítima, de 47 anos, testemunhou o ocorrido. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.

 

Leia também:
1. Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, quebra recorde e terá mais de 4 mil amostras
2. Morre bombeira comunitária em grave acidente na BR-470, em Pouso Redondo
3. Acidente deixa trânsito congestionado nesta manhã em Blumenau
4. VÍDEO: Chuva intensa causa enxurrada e alagamentos no Vale do Itajaí
5. Paula Fernandes realiza show gratuito em Rodeio; confira data


Veja agora mesmo!

Icônico casarão rosa de Curt Hering foi primeiro de Blumenau a ter banheiro interno:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo