X
X

Buscar

Mulher é espancada na rua Theodoro Holtrup

Ela foi encontrada desacordada na calçada na manhã desta quinta-feira

Uma mulher de 28 anos foi encontrada desacordada na calçada da rua Theodoro Holtrup, bairro Vila Nova. A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h30 desta quinta-feira, 17, e constatou que ela foi espancada pelo homem que a acompanhava.

A partir das câmeras da PMSC, foi possível observar que o casal já estava discutindo desde a esquina com a rua Antônio da Veiga. O homem, de 37 anos, foi visto puxando o cabelo da vítima e dando socos no rosto dela.

Ela foi encontrada pela PM caída no chão, deitada em cima de uma mancha de sangue e com muitos hematomas na cabeça. O agressor estava sentado ao seu lado e também apresentava diversas escoriações pelo corpo.

O Samu e o Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência. A mulher, aparentemente em estado grave, foi conduzida ao Hospital Santa Isabel.

O agressor foi preso e conduzido à Central de Polícia. Ele já estava em liberdade provisória. A Polícia Civil vai investigar o caso.

A Polícia Militar informou que já havia atendido outras ocorrências de agressão envolvendo o casal. Os dois são usuários de crack e vivem nas ruas de Blumenau.

O homem já possui 55 boletins de ocorrência registrados, incluindo tentativa de homicídio, roubo, furto, desacato, resistência, lesão corporal contra mulher, ameaça contra mulher e outros.

Testemunho

Segundo informações dadas à Rádio Menina por um pedestre que passava no local, a briga começou às 6h15. Ele observou o desentendimento, que no começo era apenas verbal, mas acabou evoluindo para uma briga física.

A testemunha relata que os dois estavam socando um ao outro, mas ele não quis se intrometer. Por perceber que eles estavam envolvidos com drogas, ficou preocupado com a sua segurança.

Ele conta que, ao atravessar a rua, o agressor segurava ela pelos cabelos, tentava arrancar sua camisa e deu com a cabeça dela no chão. Foi aí que ela não levantou mais, mas os socos e chutes não pararam.

Ao perceber que ela não se mexia, o agressor se sentou na calçada e começou a pedir ajuda. O pedestre não quis se envolver, mas a PM logo chegou ao local. Ele testemunhou o que viu à polícia.

“Ele tentou me ameaçar pra não chegar perto, mas falei para ele ser homem e assumir o que fez”, relata.