X
X

Buscar

Mulher é indenizada após ser agredida por ex do companheiro em escola de Blumenau

Não foi a primeira vez que a funcionária do colégio particular foi abordada pela mulher no trabalho

A funcionária de um colégio particular de Blumenau será indenizada por danos morais após ter sido agredida pela ex-mulher do atual companheiro dela. Ela foi abordada pela agressora em 28 de fevereiro de 2013 nas dependências da instituição de ensino.

As agressões, que foram verbais e físicas, foram testemunhadas por alunos e pelo diretor da escola. O juízo de 1ª instância condenou a agressora a pagar R$ 20 mil, mas ambas as mulheres recorreram.

“O que aconteceu me causou profundo sofrimento, ainda mais porque as agressões se deram em meu local de trabalho. Não foi a primeira vez que ela fez isso”, disse a vítima.

A agressora insiste que não há motivos para indenizar a vítima e pediu para que a decisão seja derrubada ou o valor reduzido. Já a funcionária do colégio pediu o aumento da indenização.

De acordo com o relator da matéria, José Agenor de Aragão, levando em consideração os aspectos que envolvem o caso, como a gravidade dele, a intensidade do sofrimento, a culpabilidade da responsável e a condição econômica das partes envolvidas, o valor deveria ser ajustado para R$ 10 mil.

A 4ª Câmara Civil decidiu, por unanimidade, manter o voto do relator. O nome das envolvidas ou a escola onde ocorreu o caso não foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça do estado.