Mulher é multada em mais de R$ 1 mil por maus-tratos a cachorros em Blumenau
Ela também foi indiciada pela Polícia Civil, ficando sujeita a uma pena de 2 a 5 anos de reclusão
A Polícia Civil, através da Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais (DTCA) de Blumenau, concluiu inquérito policial instaurado para apurar o crime de maus-tratos contra dois cães estariam em local insalubre, sujo, sem abrigo, sem acesso à água potável e sem assistência e tratamento veterinário. O caso ocorreu no bairro Fortaleza.
A suspeita, de 54 anos, foi notificada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) para regularizar imediatamente o abrigo e dar tratamento médico veterinário aos animais.
Porém, após nova visita técnica com uma médica veterinária do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (CEPREAD), não foi constatado nenhuma melhoria que era para ser realizada pela mulher.
Assim, um dos cachorros foi recolhido e encaminhado ao CEPREAD para tratamento, enquanto outro permaneceu no local após regularização do ambiente.
Multa e pena
A suspeita foi notificada pelo município a pagar uma multa no valor de R$ 1,5 mil e foi indiciada pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos, ficando sujeita a uma pena de 2 a 5 anos de reclusão.
Leia também:
1. Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas para Blumenau e região até quarta-feira
2. Identificado jovem que morreu após acidente entre carreta e dois carros na BR-470, em Indaial
3. Mega da Virada: apostas feitas a partir desta semana valem para o grande prêmio
4. Após diversas denúncias, MP-SC pede que Pomerode anule prova objetiva de concurso público
5. Calendário de pagamento do IPVA 2023 de Santa Catarina é divulgado
– Assista agora:
Juliano Mendes: fundador fala sobre criação e venda da Eisenbahn