Mulher é presa após acorrentar e manter filha adolescente em cárcere privado no Vale do Itajaí
Ela também realizava maus-tratos contra a outra filha, que fugiu de casa
Uma mãe de 39 anos foi presa na noite dessa terça-feira, 21, por maus-tratos, lesões corporais leves e cárcere privado contra as filhas adolescentes no bairro Cordeiros, em Itajaí.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e no local constatou uma adolescente de 17 anos com os pés acorrentados. Os policiais soltaram a menina e conversaram com a genitora.
A mulher relatou que as filhas são indisciplinadas, desobedientes, e que na tarde de segunda-feira, 20, precisou voltar do trabalho para casa para resolver brigas, com agressões mútuas, entre as jovens.
Na ocasião, uma das filhas fugiu e a outra permaneceu em casa, quando a mãe decidiu acorrentá-la. A adolescente relatou que a genitora, além de não prover suas necessidades básicas, constantemente a agride e a humilha.
Testemunhas
De acordo com testemunhas ouvidas no local, houve uma briga generalizada envolvendo várias pessoas da família, incluindo pelo menos duas adolescentes, de 15 e 17 anos. Na ocasião, terceiros se envolveram no conflito para tentar mediar. Segundo os relatos, as brigas são bastante frequentes.
Prisão
Os envolvidos foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itajaí. A equipe do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar o atendimento e garantir a preservação dos direitos e interesses dos menores envolvidos.
– Assista agora:
André Espezim comenta sobre carreira, política e próximos projetos