Operação da polícia desmonta quadrilha que aplicava golpe do bilhete premiado
Policiais civis prenderam mulher e cumpriram mandados de busca e apreensão
Uma mulher de 49 anos foi presa nesta terça-feira, 2, por fazer parte de uma quadrilha que aplicava golpes do bilhete premiado na região. Os estelionatários atacavam especialmente idosos nas proximidades de agências bancárias, incluindo Blumenau.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Camboriú, no litoral. A operação foi batizada de Crime Ancião.
De acordo com o delegado Lucas Gomes de Almeida, o número de ocorrências envolvendo estelionato tem crescido na região. Segundo ele, é comum que os criminosos comecem em outras áreas e migrem para estes golpes.
A mulher que foi presa assumiu ter atuado no tráfico de drogas e em assaltos antes de aplicar o golpe do bilhete. Ela era a “olheira” do grupo, ou seja, acompanhava a vítima dentro e fora da agência bancária. Em vídeos de câmeras de segurança, é possível observar a criminosa conduzindo idosos pelo braço até o banco.
O delegado explica que os grupos trabalham em três ou quatro pessoas. Um deles se passa por uma pessoa com dinheiro que ajuda a fazer a vítima acreditar na validade do bilhete. Outro aborda as pessoas se passando por ingênuo e pobre. Outro aborda as vítimas.
O nome da mulher detida não foi divulgado pela Polícia Civil.