Mulher é sequestrada pelo ex e passa uma hora sob a mira de uma arma
Medida protetiva havia sido instaurada em janeiro deste ano
Um homem de 23 anos foi preso nesta sexta-feira, 1, após sequestrar a ex-namorada, que já tinha medida protetiva contra ele. Eles terminaram o relacionamento de seis anos em janeiro e um inquérito policial havia sido instaurado para apurar os crimes de ameaça, injúria e lesão corporal contra a então companheira.
Na quinta-feira, 31, por volta de 22h, ele perseguiu a vítima de carro e usou uma arma de fogo para abordar ela. Ele a obrigou a sair do veículo que dirigia e entrar no dele, sequestrando ela por cerca de uma hora.
De acordo com a Polícia Civil de Blumenau, ele manteve a arma na cabeça dela o tempo todo, fazendo ameaças para a vida dela e da filha dos dois. O criminoso também disse que mataria o novo namorado dela caso ela não reatasse o relacionamento com ele e tentava forçar a vítima a dizer que amava ele.
A mulher chegou a passar mal com a pressão e relata que foi forçada a beijar o ex companheiro. Em certo momento, ela conseguiu fugir do carro e foi socorrida pelas pessoas que estavam na rua. Ele então deu um tiro para o alto para assustar a todos e fugiu.
A vítima conseguiu acionar a Polícia Militar, mas o suspeito não foi localizado. A mulher prestou queixa contra o ex companheiro e a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso deu início à investigação.
Ele estava foragido na casa de um amigo no município de Timbó. Ele foi encaminhado à Central de Polícia acompanhado do advogado, onde foi interrogado e preso de forma preventiva.
Esse já é o segundo caso de prisão por descumprimento de medida protetiva na semana. Na quinta-feira, um homem ameaçou a ex-companheira com uma faca. A vítima está no nono mês de gestação.