Mulher é vítima de golpe do envelope ao sair de banco em Timbó; veja como golpistas agem

Crime ocorreu nesta sexta-feira

Uma mulher de 35 anos foi vítima do golpe do envelope nesta sexta-feira, 12, após sair do banco em Timbó. Segundo a Polícia Militar, o golpe é frequentemente aplicado por estelionatários.

Funciona da seguinte forma: um homem passa e propositalmente deixa cair um envelope com dinheiro aos pés da vítima e segue caminhando. A vítima coleta o envelope e tenta devolver o pacote. Neste momento, um segundo golpista aparece. Ele diz que também viu o pacote cair.

O primeiro golpista, que deixou o envelope cair, retorna e agradece a vítima por ter encontrado o pacote e mostra o dinheiro dentro do envelope.

O dinheiro é um bolo de jornais confeccionado com uma nota de R$ 50, de forma sancionada, o que passa a impressão de que seriam inúmeras notas.

O golpista oferece R$ 400 como recompensa por devolver o envelope. O segundo golpista diz que não pode sair do local e a vítima deixa a bolsa como garantia enquanto vai até um suposto escritório buscar a recompensa dos dois.

A vítima, crente que vai receber a recompensa, deixa a bolsa como garantia de que não vai sumir.

Segundo a polícia, a vítima teria que levar o envelope até um escritório de engenharia, onde o proprietário pagaria a recompensa. No entanto, o local não existe. Quando a vítima volta para pegar os pertences, não encontra mais os homens.

A polícia informa que o golpe é normalmente aplicado na saída da Caixa Econômica Federal. Os golpistas observam quem saca dinheiro no caixa eletrônico e que a bolsa da vítima terá algum dinheiro para ser furtado.

Os estelionatários agem da mesma forma com outras vítimas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo