Mulher sofre tentativa de feminicídio em Blumenau e homem é preso
Vítima estava ferida e com muitos sangramentos
Uma mulher de 51 anos foi vítima de tentativa de feminicídio nesta sexta-feira, 29, na rua anto Antonio Maria Claret, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. O agressor, de 38 anos, foi preso.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência de violência doméstica às 12h37. Quando chegaram no local, viram a vítima lesionada e com bastante sangramento.
Os policiais foram infomados por vizinhos e testemunhas que o autor da agressão estava no interior do imóvel. Diante disso, tentaram conversar com ele, porém o homem se negava a sair da casa. Os policiais precisaram forçar o portão para adentrar a residencia.
O homem resistiu a abordagem e a guarnição teve que fazer força para detê-lo. Ele foi
conduzido para a Central de Polícia Civil. A vítima foi atendida pelo Samu e conduzida ao hospital. Os peritos da Polícia Científica tambem estiveram no local.
Denuncie
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Contudo, além do número de telefone 180, também é possível realizar denúncias de violência contra a mulher pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e na página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelo serviço. No site está disponível o atendimento por chat e com acessibilidade para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Também é possível receber atendimento pelo Telegram. Basta acessar o aplicativo, digitar na busca “DireitosHumanosBrasil” e mandar mensagem para a equipe da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.
Veja agora mesmo!
Mulher por trás do bar: Zenaide conta histórias e quais são os clientes que batem cartão no local: