Mulher suspeita de auxiliar no roubo com reféns em residência de Blumenau é presa

Crime aconteceu em maio no bairro Vila Itoupava

Uma mulher de 28 anos foi presa suspeita de auxiliar o namorado e mais um homem no roubo que resultou na família e funcionários reféns na Vila Itoupava, em Blumenau. A prisão aconteceu nesta sexta-feira, 19, em Camboriú, no Litoral catarinense.

O crime aconteceu no dia 29 de maio, quando dois homens, sendo um o namorado da mulher, entraram na residência e mantiveram a família e os funcionários reféns por algumas horas. Ela é suspeita de auxiliar na fuga da dupla. 

Os reféns foram ameaçados de morte e amarrados. Foram roubadas sete armas de fogo e um veículo. Na fuga, que a mulher é suspeita de auxiliar, um dos suspeitos foi morto em confronto com a Polícia Militar, na cidade de Ibirama. 

Auxiliou no roubo

Por meio de investigações, foi possível comprovar que a mulher de 28 anos, companheira do homem morto em confronto, auxiliou na fuga. Ela foi presa na cidade de Camboriú. 

Além dela, a Polícia Civil identificou o outro homem envolvido no roubo. Ele tem diversas passagens por crimes violentos em Santa Catarina, dentre eles o sequestro de um gerente de uma instituição financeira em 2023 na cidade de Santa Cecília. 

Na ocasião, os homem amarrou um falso explosivo na vítima como forma de amedrontá-lo. Apesar da prisão, ele foi posto em liberdade recentemente e estava utilizando tornozeleira eletrônica, porém foi retirada quatro dias antes do roubo. Um mandado de prisão foi expedido, mas ele ainda não foi localizado. Eles vão responder pelo crime de roubo qualificado.

Leia também:

1. Linhas do transporte coletivo sofrem alterações neste sábado em Blumenau
2. Três pessoas são presas em operação contra esquema milionário de lavagem de dinheiro em SC
3. Dois homens e um adolescente são detidos por tráfico após PM receber denúncia em Blumenau
4. Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais é desativada; saiba o que será na estrutura da rua General Osório em Blumenau
5. VÍDEO – Ex-goleiro do Flamengo e Seleção Brasileira, Raul Plassmann, revela bastidores de sua carreira


Veja agora mesmo!

Sargento Junkes conta para Rogério França como arranjou problema em casa por culpa do Vox 3:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo