Mulher vestida com traje típico é detida após furto de celulares na Oktoberfest
Suspeita já agiu em outras edições da festa e aproveita desatenção das vítimas
Uma mulher vestida com traje típico alemão foi detida pela equipe privada de segurança da Oktoberfest de Blumenau, por furto de celulares. O caso aconteceu na noite deste sábado, 8, mas os crimes teriam sido cometidos desde o primeiro dia da festa, 5.
Informações repassadas pelo presidente da Comissão de Segurança da Oktoberfest, Alexandre Matias, apontam que a mulher, juntamente com outras suspeitas, aproveitaram a desatenção de vítimas para furtar os aparelhos.
O primeiro crime identificado e denunciado ocorreu na quarta-feira, 5, primeira noite da festa. A suspeita se juntou a um grupo de foliões que fazia um “trenzinho” na festa e furtou o aparelho de uma mulher. A vítima, após perceber a falta do celular, conseguiu comprovar o crime através de um vídeo feito pelo marido. Ela procurou o posto policial que está na Vila Germânica, mostrou as imagens e fez um boletim de ocorrência.
“Ao consultar nas imagens das câmeras da Vila foi possível também identificar o crime e a suspeita. Ela, aliás, já havia participado daqueles furtos realizados durante a festa em 2019, e foi marcada por nossa equipe”, explicou Matias.
No sábado, através das câmeras que possuem sistema de reconhecimento facial, a equipe conseguiu abordar a suspeita na entrada da festa. Ela já estava com um celular que havia sido furtado instantes antes, ainda fora do parque. As outras mulheres que estavam com ela não foram detidas, pois não houve flagrante.
A mulher foi detida em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia. Lá, entretanto, pagou fiança e foi liberada. “Por estar em liberdade, não podemos impedir que ela entre na festa, por mais que acredite que ela não vá se arriscar. Mas, caso ela vá, será monitorada pessoalmente pelas equipes de segurança que já a identificaram”, afirmou o presidente da comissão de segurança.
– Assista agora:
Gastronomia da Oktoberfest: conheça pratos curiosos e tradicionais da festa