Mulheres fazem ato contra feminicídios em Blumenau

O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para os crimes de violência doméstica

Mulheres fazem ato contra feminicídios em Blumenau

O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para os crimes de violência doméstica

Danubia de Souza

Quem passou pela praça do bairro Itoupava Central viu um cenário diferente na noite desta quinta-feira, 14, em Blumenau. Dezenas de mulheres foram até o local para fazer uma manifestação contra os feminicídios na cidade.

Somente em 2017 quatro mulheres foram assassinadas pelos companheiros em Blumenau. Todos os nomes das vítimas dos últimos anos foram estampados num varal. A intenção foi chamar a atenção para a violência que acontece dentro de casa.

“Consternadas vimos o número de feminicídios aumentar nos últimos tempos, demonstrando que as pautas feministas são tão atuais quanto urgentes”, explica a manifestante Marilei Post.

O evento foi organizado pelos Movimentos Batucada Feminista, Casa da Mãe Joana e Praça Lilás. As mulheres também protestaram contra a PEC 181 que insere na Constituição a proibição do aborto em todos os aspectos. Se aprovada, tornará ilegal a interrupção da gravidez mesmo nos casos hoje permitidos por Lei (estupro, anencefalia do feto e risco para a vida da gestante).

“Já tínhamos feito um ato pela legalização do aborto em outubro, na praça do Teatro Carlos Gomes. Mas, como a PEC 181 está avançando na tramitação, incluímos ela na pauta deste ato também”, salienta Marilei.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo