X
X

Buscar

Mulheres que Inspiram: Viviane Cecilia Lunelli é inspiração frente à Lunelli

Presidente compartilha a jornada marcante de desafios superados e perspectivas sobre o protagonismo feminino no mundo corporativo.

Chegar a um cargo de liderança costuma ser um longo caminho para as mulheres. Em entrevista ao Projeto Mulheres Inspiram 2024, Viviane Cecilia Lunelli, CEO da empresa Lunelli, conta os detalhes de sua trajetória profissional, desde os primeiros passos na empresa familiar até sua atual posição de destaque. Com uma bagagem de experiências que abrange diferentes áreas da organização, Viviane destaca a importância do apoio familiar, os desafios enfrentados ao longo do caminho e sua visão sobre o empoderamento feminino. 

O Projeto Mulheres que Inspiram 2024, que está na quarta edição, é uma iniciativa da Contax Contabilidade e Planejamento Tributário, desenvolvida com o apoio da Presse Comunicação, e tem como objetivo de celebrar a trajetória de mulheres que servem de inspiração e exemplo à sociedade – como é o caso de Viviane.  

Com mais de três décadas de dedicação à Lunelli, Viviane iniciou sua trajetória profissional em 1989, ao assumir diversas responsabilidades e cargos na empresa têxtil. Desde funções administrativas até a diretoria financeira, sua carreira foi marcada por um constante processo de aprendizado e crescimento, acompanhando as transformações do mercado e contribuindo para o desenvolvimento da organização. “Ao longo destes 35 anos fui acompanhando inúmeros momentos marcantes na Lunelli. À medida em que fui me desenvolvendo profissionalmente, a empresa também foi crescendo e atravessando as diversas transformações do mercado têxtil”, conta.  

Um dos momentos mais desafiadores, segundo Viviane, foi a pandemia de Covid-19, que exigiu uma atuação rápida e decisiva para garantir a saúde financeira da empresa e o bem-estar dos colaboradores. No entanto, ela destaca os aprendizados e a capacidade de superação demonstrada pela equipe diante das adversidades. “Sempre olho pelos aprendizados que este estado caótico de pressão trouxe nas nossas equipes, uma capacidade incrível de reação e de forte atuação de time, vimos nossas pessoas comprometidas e fazendo a diferença naquelas condições que tínhamos”, observa. 

Quanto ao papel das mulheres no mundo corporativo, Viviane acredita no poder da diversidade e inclusão. Na Lunelli, mais de dois terços dos colaboradores são mulheres, refletindo um ambiente de trabalho que valoriza a igualdade de oportunidades e o respeito mútuo. “Hoje, somos em torno de 5 mil colaboradores diretos, sendo 68% são mulheres e 32% são homens”, informa.  

Além disso, ela ressalta o crescimento significativo do número de mulheres em cargos de liderança no Brasil, destacando a importância de proporcionar oportunidades e incentivar o desenvolvimento profissional feminino. 

Sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no país, Viviane enfatiza a necessidade de combater qualquer forma de abuso e violência, além de promover a autonomia financeira e o empoderamento feminino. Na Lunelli, medidas como apoio psicológico e canais de ouvidoria são oferecidas para auxiliar as colaboradoras em situações de vulnerabilidade. 

Ao final da entrevista, Viviane deixa uma mensagem inspiradora para as mulheres, incentivando-as a acreditar em seu potencial. “Acreditem no poder que mora na essência de ser exatamente quem vocês são. Estejam preparadas. Abracem as oportunidades, persigam o conhecimento, cultivem o amor-próprio e impactem positivamente a vida das pessoas”, conclui.  

Leia também:
1. “Precisamos encontrar soluções, independente de mercado e governo”; presidente da Acib avalia primeiro ano frente da entidade
2. Rosane Magaly Martins deve ser candidata do PSOL na disputa pela Prefeitura de Blumenau
3. Homem ameaça esposa e crianças com faca em Blumenau
4. Entenda como consultar benefício Pé-de-Meia disponível para estudantes de ensino médio
5. VÍDEO – Timbó celebra 90 anos com maior barra de chocolate do Brasil


Veja agora mesmo!

Saiba como ajudar atleta blumenauense a participar do mundial de caratê no Japão: