Mulheres que sofreram perdas gestacionais ou neonatais receberão atendimento psicológico em Blumenau
Psicólogas especialistas em luto realizarão os atendimentos
Mulheres e familiares que sofreram perdas gestacionais ou neonatais em Blumenau serão atendidos na Escola Técnica do SUS (ETSUS). O acolhimento é feito por profissionais da área da psicologia, através do Programa Mães de Anjo. A assinatura que garantiu a parceria entre a iniciativa e o Legislativo foi feita na Prefeitura de Blumenau, na tarde desta segunda-feira, 19.
Em Blumenau, o Programa Mães de Anjo foi instituído em 2022, por meio da Lei 9.179, de autoria da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos). O objetivo do programa é prestar apoio e suporte a quem passa pela perda de um bebê e vive o processo de luto. O atendimento é gratuito e feito de forma presencial.
“Ficamos muito animados com essa parceria, pois ter um espaço para os acolhimentos é fundamental. Agradeço o apoio da idealizadora do Programa Luciane Altenburg e demais voluntárias envolvidas”, ressaltou a vereadora.
Durante o ato de assinatura, estiveram presentes representantes da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e dos Hospitais Santo Antônio, Santa Isabel e Santa Catarina, que farão o encaminhamento, além das psicólogas especialistas em luto, que ajudarão as famílias que passam por esse momento delicado.
Leia também:
1. VÍDEO – Adolescente é apreendida por ajudar a planejar crime em que filho matou o pai em Indaial
2. Obituário de Blumenau: confira falecimentos dos últimos dias (15 a 19/02)
3. Família de Brusque faz vaquinha para custear tratamento de bebê que teve 50% do corpo queimado por café quente
4. Saiba quem é o blumenauense que escalou a maior montanha das Américas
5. Veado morre após ser atropelado no bairro Garcia em Blumenau
Veja agora mesmo!
Conheça o artilheiro das Itoupavas, seis vezes consecutivas campeão da Liga: