X
X

Buscar

Municipalização do Complexo do Sesi ainda está em negociação quatro meses após assinatura de protocolo

Atualmente, o trâmite está nas mãos da Secretaria de Estado da Administração

Quatro meses após cerimônia de assinatura do protocolo de transferência do Complexo Esportivo do Sesi, que envolveu o Governo de Santa Catarina, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e a Prefeitura de Blumenau, o processo ainda não foi concluído. Com isso, o espaço ainda não foi municipalizado.

De acordo com a Fiesc, as tratativas administrativas e jurídicas para a transferência do complexo esportivo para o governo do estado estão em andamento. A federação relembra que processo envolve a permuta de terrenos, que exigem avaliações independentes, tornando o procedimento mais complexo. “As questões relativas à Fiesc estão encaminhadas, e agora o Estado de Santa Catarina está avaliando a documentação relativa à negociação”.

A reportagem de O Município Blumenau também entrou em contato com o Governo de Santa Catarina, que ressaltou que a Secretaria da Fazenda já confirmou que há disponibilidade orçamentária para avançar com o processo. Atualmente, o trâmite está nas mãos da Secretaria de Estado da Administração, responsável pela gestão dos bens do estado.

O governo ressaltou que para o processo seguir em frente, ainda há necessidade de autorizações legais em nível municipal e estadual. O governo também destacou que está elaborando o projeto de lei que permitirá as permutas dos terrenos. O projeto deverá passar pela análise e aprovação dos deputados estaduais, já que envolve recursos públicos.

Processo de longa data

A municipalização do Complexo do Sesi é um processo de longa data. Cogitou-se que o governo do estado anunciaria a compra do Complexo do Sesi em abril deste ano. O governador chegou a visitar as instalações do local ao lado do prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina Soar, do vice-presidente da Fiesc – Regional do Vale do Itajaí, Ulrich Kühn e da gerente do Sesi em Blumenau, Silvia de Pieri.

No entanto, Jorginho informou que a intenção do governo seria permutar o espaço com um terreno em Joinville e que as tratativas já haviam sido iniciadas.

Leia também:
1. Galinha Kasulke: após 14 anos, como está processo que pode acabar na demolição da estrutura em Blumenau
2. Jorginho Mello sanciona lei para descompactar tabela salarial e valorizar professores da rede estadual
3. Condenados réus que assassinaram mulher facadas no Valparaíso, em Blumenau
4. Polícia Militar divulga balanço final sobre operação durante 39ª Oktoberfest Blumenau
5. Homem que estava foragido é preso após furtar garrafas de uísque em mercado no Garcia


Veja agora mesmo!

Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha: