Polícia prende um dos foragidos da Operação Botuverá em Blumenau
Abordagem foi realizada neste sábado, dia 30
Após denúncia, a Polícia Militar efetuou uma abordagem no condomínio Botuverá, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Na chegada das viaturas, um rapaz de 18 e outro de 16 anos tentaram fugir e jogar um material fora. Quando detidos, a polícia apreendeu 21 pedras de crack, seis munições de revólver calibre 38 e R$ 987.
O rapaz de 18 anos, Jonas Correa da Silva, já estava sendo monitorado pela inteligência do 10° Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, pois possuía um mandado de prisão ativo decorrente da Operação Botuverá e era conhecido por ser um dos chefes do tráfico de drogas na região. A abordagem foi feita por volta das 19h deste sábado, dia 30.
A Polícia Civil deflagrou a Operação Botuverá contra tráfico de drogas em Blumenau na manhã do dia 13 de dezembro. Todos os 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos naquele mesmo dia e seis dos 12 mandados de prisão. Silva era um dos foragidos até então.
Participaram da ação os policiais da agência de inteligência, da ROCAM, do Canil e do policiamento do setor. Silva foi preso e o menor de idade apreendido.