Músico destaque da nova geração do violão e do jazz brasileiro se apresenta nesta sexta-feira no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau
O show com o violonista Felipe Coelho e banda é gratuito e aberto à comunidade e ocorre às 20h30, no Auditório Heinz Geyer
Nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, o Espetáculo Creative Sessions, com Felipe Coelho, destaque da nova geração do violão e do jazz brasileiro, e banda, chega ao Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. O show é gratuito e aberto à comunidade e ocorre às 20h30, no Auditório Heinz Geyer.
Apresentação de jazz
A apresentação faz parte da turnê de lançamento do novo trabalho autoral de Coelho, músico de destaque na nova geração do violão e do jazz brasileiro, e conta com produção geral e executiva de Joice Dela Rocca. No repertório, o espetáculo apresenta composições de samba e o baião brasileiros que vão de encontro ao jazz e ao afro-jazz, onde o enredo de música instrumental dialoga com arranjos e sessões escritas para metais.
No palco, Felipe Coelho estará acompanhado dos músicos: Gabriel Barbalho, no trompete; Tiê Pereira, no baixo; Rodrigo Porciúncula, na bateria; Maycon de Souza, no saxofone alto, e, Elio Lorenzo, no saxofone, compondo sua banda base.
“Todas as linguagens se unem na estética jovem e urbana representada pelo hip-hop, onde poesia nas três linguagens das américas: português, espanhol e inglês, falam sobre questões vividas em comum na sociedade atual, por fim embelezadas por nuances eletrônicas e samplear que vislumbram tendências futuras e de apreciação jovem na música” afirma a produtora executiva e geral do projeto, Joice Dela Rocca.
“Assim o projeto dá a devida valorização merecida pela cultura negra na música não só brasileira mas de todas as américas, trazendo juntos o batuque africano desenvolvido no Brasil, o afro-jazz Cubano e central americano, com as linguagens hoje universais do jazz e do hip-hop” complementa a produtora.
O Espetáculo Creative Sessions, com o violonista Felipe Coelho e banda, é um projeto cultural viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura e conta o incentivo do Grupo Koch. No total, a circulação do espetáculo passará por 23 cidades catarinenses.
Felipe Coelho
É violonista, professor, arranjador e compositor brasileiro, de Florianópolis, Santa Catarina, considerado “A cara do novo violão brasileiro” (Revista Violão Mais 2016); “um dos mais importantes violonistas brasileiros da nova geração” (Revista Guitar Player Brasil 2017) e “Melhor Instrumentista Catarinense” pelo prêmio Música SC 2014.
Felipe Coelho é representado internacionalmente pelos selos Hot Club Records e Tratore, tem sete obras autorais disponíveis nas principais plataformas. Mestre em JAZZ, aos 23 anos, pela GSU (EUA) premiado com bolsa integral de estudos; participou de mais de 40 festivais de música e realizou 13 turnês tendo atuado em Nova Iorque, Chicago, Shanghai (China), Buenos Aires e nas principais capitais de quatro regiões do Brasil. Com identidade autoral firmada no estilo “world jazz” leva linguagens populares como o choro, o jazz e o flamenco de encontro à música camerística e orquestral o levando a receber o aclamado Prêmio Funarte de Música (2011).
Foi convidado como compositor e solista por várias orquestras dentro e fora do Brasil, entre elas, a orquestra Versátilis, liderada pelo quarteto de cordas de São Paulo, no Festival de Poços de Caldas MG (2016), a KSU Symphony Orchestra em Atlanta, EUA, e a Camerata Florianópolis, em 2015 e 2019; além de executar o Concierto de Aranjuez com a Sinfônica de Santa Catarina (2017), Camerata Florianópolis e no Festival Internacional Música na Serra em Lages.
Leia também:
1. VÍDEO – Briga de trânsito é registrada próximo ao terminal Fortaleza, em Blumenau
2. Oktoberfest Blumenau firma parceria com a Bundesliga, liga de futebol alemão
3. Quatro pessoas ficam feridas após colisão frontal em Blumenau
4. Homem vai até o fórum de Indaial em busca de informações sobre audiência e acaba preso
5. Bombeiros detalham incêndio que atingiu residência no Vorstadt, em Blumenau
Veja agora mesmo!
Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central: