Músico destaque da nova geração do violão e do jazz brasileiro se apresenta nesta sexta-feira no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau
O show com o violonista Felipe Coelho e banda é gratuito e aberto à comunidade e ocorre às 20h30, no Auditório Heinz Geyer
Nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, o Espetáculo Creative Sessions, com Felipe Coelho, destaque da nova geração do violão e do jazz brasileiro, e banda, chega ao Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. O show é gratuito e aberto à comunidade e ocorre às 20h30, no Auditório Heinz Geyer.
Apresentação de jazz
A apresentação faz parte da turnê de lançamento do novo trabalho autoral de Coelho, músico de destaque na nova geração do violão e do jazz brasileiro, e conta com produção geral e executiva de Joice Dela Rocca. No repertório, o espetáculo apresenta composições de samba e o baião brasileiros que vão de encontro ao jazz e ao afro-jazz, onde o enredo de música instrumental dialoga com arranjos e sessões escritas para metais.
No palco, Felipe Coelho estará acompanhado dos músicos: Gabriel Barbalho, no trompete; Tiê Pereira, no baixo; Rodrigo Porciúncula, na bateria; Maycon de Souza, no saxofone alto, e, Elio Lorenzo, no saxofone, compondo sua banda base.
“Todas as linguagens se unem na estética jovem e urbana representada pelo hip-hop, onde poesia nas três linguagens das américas: português, espanhol e inglês, falam sobre questões vividas em comum na sociedade atual, por fim embelezadas por nuances eletrônicas e samplear que vislumbram tendências futuras e de apreciação jovem na música” afirma a produtora executiva e geral do projeto, Joice Dela Rocca.
“Assim o projeto dá a devida valorização merecida pela cultura negra na música não só brasileira mas de todas as américas, trazendo juntos o batuque africano desenvolvido no Brasil, o afro-jazz Cubano e central americano, com as linguagens hoje universais do jazz e do hip-hop” complementa a produtora.
O Espetáculo Creative Sessions, com o violonista Felipe Coelho e banda, é um projeto cultural viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura e conta o incentivo do Grupo Koch. No total, a circulação do espetáculo passará por 23 cidades catarinenses.
Felipe Coelho
É violonista, professor, arranjador e compositor brasileiro, de Florianópolis, Santa Catarina, considerado “A cara do novo violão brasileiro” (Revista Violão Mais 2016); “um dos mais importantes violonistas brasileiros da nova geração” (Revista Guitar Player Brasil 2017) e “Melhor Instrumentista Catarinense” pelo prêmio Música SC 2014.
Felipe Coelho é representado internacionalmente pelos selos Hot Club Records e Tratore, tem sete obras autorais disponíveis nas principais plataformas. Mestre em JAZZ, aos 23 anos, pela GSU (EUA) premiado com bolsa integral de estudos; participou de mais de 40 festivais de música e realizou 13 turnês tendo atuado em Nova Iorque, Chicago, Shanghai (China), Buenos Aires e nas principais capitais de quatro regiões do Brasil. Com identidade autoral firmada no estilo “world jazz” leva linguagens populares como o choro, o jazz e o flamenco de encontro à música camerística e orquestral o levando a receber o aclamado Prêmio Funarte de Música (2011).
Foi convidado como compositor e solista por várias orquestras dentro e fora do Brasil, entre elas, a orquestra Versátilis, liderada pelo quarteto de cordas de São Paulo, no Festival de Poços de Caldas MG (2016), a KSU Symphony Orchestra em Atlanta, EUA, e a Camerata Florianópolis, em 2015 e 2019; além de executar o Concierto de Aranjuez com a Sinfônica de Santa Catarina (2017), Camerata Florianópolis e no Festival Internacional Música na Serra em Lages.
Leia também:
1. VÍDEO – Briga de trânsito é registrada próximo ao terminal Fortaleza, em Blumenau
2. Oktoberfest Blumenau firma parceria com Bundesliga, liga de futebol alemão
3. Quatro pessoas ficam feridas após colisão frontal em Blumenau
4. Homem vai até o fórum de Indaial em busca de informações sobre audiência e acaba preso
5. Bombeiros detalham incêndio que atingiu residência no Vorstadt, em Blumenau
Veja agora mesmo!
Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central: