Mutirão contra a dengue recolhe mais de 24 toneladas de lixo em um único bairro de Gaspar

Serviço foi realizado no Bairro Bela Vista, no sábado

Mutirão contra a dengue recolhe mais de 24 toneladas de lixo em um único bairro de Gaspar

Serviço foi realizado no Bairro Bela Vista, no sábado

Redação O Município Blumenau

O mutirão de limpeza realizado no bairro Bela Vista, em Gaspar, no sábado, 16, resultou em mais de 24 toneladas de lixo removidas. Os agentes de endemias, além das secretarias de Saúde e demais serviços públicos da Prefeitura de Gaspar, se uniram para remover criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zika Vírus e da Chikungunya.

Nesse trabalho de limpeza, também foi utilizada uma caçamba para transportar os objetos maiores como móveis, eletrodomésticos, entre outros, que são descartados em vias públicas de forma irregular e contribuem para a proliferação de doenças ao facilitar os criadouros do mosquito.

Além da remoção de resíduos, foram realizadas vistorias nas residências pelos agentes. Durante o trabalho, foram efetuadas orientações sobre a dengue, eliminação de focos e coleta de larvas para análise. Mais de 50 pessoas percorreram cerca de 15 ruas da comunidade do Loteamento Jardim Primavera, no Bela Vista que é um dos cinco bairros de Gaspar infestados pela Dengue.

O mutirão de limpeza foi acompanhado pelo secretário de Saúde, Francisco Hostins Júnior, que comenta sobre a ação. “Estamos em um período crítico e com números de casos de dengue aumentando. Queremos que a população entenda que o problema é serio e estamos fazendo a nossa parte, pois a eliminação da dengue só é possível com a participação de todos”, comenta o secretário.

Limpeza no Cemitério do Barracão

Na segunda-feira, 25, a Prefeitura realizará uma ação de limpeza no Cemitério Municipal do Bairro Barracão. Por esse motivo, é necessário que a comunidade retire vasos e flores dos jazidos. A medida é mais uma ação para inibir a proliferação do mosquito da dengue.

Leia também:

– Morador de Blumenau compra dinheiro falso na internet e é preso pela Polícia Federal
– Odair Tramontin é primeiro pré-candidato a governador de SC oficializado por convenção
– Cerca de 700 bebidas são apreendidas em comércio de Blumenau pela Receita Federal
– Um polvo de amor: artesãs produzem bichos de crochê para bebês prematuros em Joinville
 Desfile de abertura da Fenarreco tem data marcada; confira outras novidades para o retorno da festa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo