Mutirão da conciliação busca resolver 110 casos judiciais em Blumenau
Audiências no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania ocorrem até sexta-feira
Até sexta-feira, dia 9, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) fará 110 audiências em Blumenau com o objetivo de solucionar processo judiciais. O mutirão ocorre dentro da 8ª Semana Nacional da Conciliação.
Segundo o conciliador do Cejusc, Dorval Henrique Ferrari, 18 profissionais (conciliadores, co-conciliadores e coordenadores) atuam nas audiências que ocorrem na sede do Fórum Universitário de Blumenau, no Centro da cidade.
“Muitos destes processos já estão tramitando, muitos da Turma de Recursos, ou seja, processos de segunda instância. A nossa perspectiva é bastante boa, é termos uma homologação de 30% a 40% dos processos”, comenta sobre as demandas pautadas, todas cíveis.
O objetivo do mutirão é despertar na população a consciência de que é possível encontrar caminhos diferentes da judicialização dos problemas e de que a atuação e diálogo entre as partes são essenciais para firmar acordos satisfatórios aos envolvidos.
Em 2017, a Semana Nacional da Conciliação atendeu mais de 15 mil pessoas e arrecadou mais de R$ 14 milhões em acordos homologados. Durante a última edição do mutirão, no ano passado, mais de 225 mil processos que estavam em tramitação foram solucionados no país, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Mais notícias de Blumenau e região
Homem é condenado cinco anos de prisão por tentativa de homicídio em Blumenau
Cartório Margarida muda de mãos e surpreende usuários, em Blumenau
Adutora rompe na rua Amazonas e Garcia pode ficar sem água nesta quarta-feira
Quem é Marcelo Martendal, padre que assumirá Catedral de Blumenau