“Não pode ser só conversa”, afirma novo presidente da Câmara, sobre sede própria

Egídio Beckhauser diz que foco é tirar do papel a pauta já discutida há anos

Egídio Beckhauser (Republicanos) é pela primeira vez vereador em Blumenau. Em sua primeira sessão, a de posse no dia 1º de janeiro, ele foi eleito presidente da casa até o fim de 2022. Com isso, a responsabilidade é dobrada, e Beckhauser diz estar a par desta situação.

“Tudo isso tem uma importância e um significado muito grande pra mim. É uma responsabilidade muito grande, não só com a câmara, mas com o cidadão. Enquanto presidente tenho responsabilidade politica e de direção da casa. E enquanto vereador com a comunidade”, apontou.

Egídio é conhecido pela sua carreira no esporte blumenauense. Já foi técnico de futsal, gestor de futebol e atuante no esporte amador, e antes de se candidatar, era Secretário de Esporte em Blumenau. Eleito com propostas voltadas ao esporte, ele falou sobre cumpri-las, mas também se adequar à todos as pautas da cidade.

“Não posso fugir da bandeira do esporte, que é minha paixão e estavam em minhas propostas. Vou avaliar tudo, colocá-las em prática assim que possível, mas não posso focar só nisso. Sou vereador de Blumenau, de toda a cidade”.

“Temos que tirar do papel”

A sede própria para a Câmara de Vereadores é uma cobrança de muito tempo e pauta para o legislativo blumenauense há anos. De presidente a presidente há sempre o desejo e o foco de fazer essa mudança, porém, o que se viu até agora foram estudos, análises de endereços e até dinheiro sendo guardado para isso. Mas para Beckhauser, é necessário avançar muito mais.

“Blumenau não ter uma sede própria é até vergonhoso pra nós. É importante e não pode ser só conversa. Temos que tirar do papel. Falo pelo cidadão Egídio. Temos que acabar com esse discurso e ser efetivo”.

Beckhauser diz que conhece “por cima” o projeto que o último presidente da casa, o vereador Marcelo Lanzarin, estava a frente, mas que, irá analisá-lo melhor para poder opinar.

Objetivo é ter uma sede própria. Entender se esse é projeto é o melhor. Até então não tenho entendimento e por isso vamos avaliar. Mas o objetivo principal é sede própria e se esse [projeto] for o que a comunidade espera, então vai ser esse. Mas posso te dizer que em no máximo 120 dias, com certeza, teremos evolução pra mostrar em relação a isso”, finalizou.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo