“Não quero ser o deputado que propõe leis sem eficácia”; Egídio Ferrari avalia ano e projeta restante do mandato

Delegado afirma que vem buscando atender demandas da segurança pública e do cuidado animal

O delegado Egídio Ferrari (PTB) iniciou sua primeira empreitada na política em 2023 após ser eleito deputado estadual com 34.912 votos.

Nesta reta final de ano, ao fazer um balanço do início de seu mandato, ele afirma que já se habituou à casa, com os colegas e até mesmo com a presidência das sessões da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em várias ocasiões.

Em entrevista exclusiva ao jornal O Município Blumenau, ele explica que o ano tem sido movimentado. Segundo ele, até o momento foram percorridos mais de 30 municípios para atendimentos das mais diversas demandas – ou com a presença do deputado, ou com integrantes da sua equipe.

Segurança e cuidado animal

O Município Blumenau

O deputado afirma que seus objetivos são justamente as bandeiras que o fizeram se eleger, que são a segurança pública e a defesa dos animais.

Desta forma, tem conseguido realizar rodas de conversas e colaborar principalmente com municípios que ainda não possuem estrutura regimentar para o cuidado de animais abandonados ou que sofrem maus-tratos.

“Recentemente fui chamado em Ibirama e Presidente Getúlio para ver esta questão. Descobrimos que faltavam políticas públicas de zoonose. Não havia uma definição de para onde ligar, quem fiscalizaria, e o que fazer com o animal depois. Consegui colaborar para a elaboração do projeto municipal, baseado em leis de municípios que já praticam estes procedimentos”.

Leis e indicações

Falando sobre leis, Egídio afirma que busca fazer um mandato “pés no chão” no que se refere a elaborar projetos de lei. ”

Quando alguém da minha equipe surge com uma ideia para lei eu sempre pergunto: isso vai fazer a diferença na vida das pessoas? Não quero ser o deputado que cria leis sem eficácia”.

Se tratando de segurança pública, o deputado explica que, por atuar há anos na Polícia Civil, vem colaborando de maneira mais efetiva na busca de recursos para cidades e regiões em que há demanda.

Isso tem resultado, por exemplo, na chegada de viaturas a municípios que de fato precisavam destes veículos. “Por conhecer as dificuldades e carências eu consigo fazer indicações mais precisas dentro da Assembleia”.


Assista agora mesmo!

Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo