“Não sou o deputado do senso comum”; Ivan Naatz fala sobre mudança do hino de SC e faz balanço do mandato
Deputado fala também sobre pautas governistas defendidas na Alesc
Ao longo da manhã desta terça-feira, 15, foi realizada a audiência pública para a alteração do hino de Santa Catarina. A ideia desta mudança é de autoria do deputado estadual blumenauense Ivan Naatz (PL), que afirma estar otimista com o avanço do projeto.
Apesar das críticas, Naatz afirma que não é um deputado do “senso comum”, e não norteia suas batalhas dentro da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pela opinião. Para ele, o atual hino do estado não o representa, além do que os próprios catarinenses não o conhecem.
Em entrevista exclusiva para o jornal O Município Blumenau, Naatz falou sobre o projeto, os próximos passos e também fez um balanço dos seis meses de seu segundo mandato como deputado estadual.
“Mudar o hino é um ato de cidadania”
Naatz afirma ser um ato de cidadania a busca pela alteração do hino do Estado de Santa Catarina. “Este hino tem 130 anos e não fala sobre nosso estado, e sim sobre a independência do Brasil colônia. Eu sei que existem críticas, mas eu não sou o deputado do senso comum. O senso comum não constrói nada”.
Naatz explica que a audiência cumpre um cronograma de trabalho. Em seguida será montada uma comissão especial de notáveis, com compositores, músicos, artistas e pessoas relacionadas ao universo da música e da composição de hinos. A escolha do hino será mediante um concurso público.
Até a etapa da escolha do hino, porém, segundo o deputado, os trâmites deverão levar 30 meses.
Em defesa de Jorginho Mello
Naatz e Jorginho Mello (PLT) estreitaram muito as relações nos últimos anos e, de acordo com o deputado, a situação apenas melhorou agora que Mello é governador e o deputado segue na assembleia. Ele afirma ser um defensor das pautas governistas e que, com isso, tem ajudado a avançar com temas importantes.
“Isso fez também com que eu fosse procurado por entidades importantes da região, sendo uma voz que leva as demandas até o governador. Recentemente, com as reuniões aqui na Amve, acredito que conseguimos colaborar para que vários prefeitos da região saíssem satisfeitos”.
“Tenho recebido muitas missões do Jorginho e tenho dado meu melhor para cumprir estas missões. Além disso, venho trabalhado em defesa da nossa região. Com estes novos convênios, somente aqui para Blumenau foram aprovados R$ 162 milhões em recursos”.
Ele afirmou durante entrevista também que uma negociação entre Fiesc e governo de SC pode agilizar o processo de municipalização do complexo esportivo do Sesi de Blumenau.
Assista agora mesmo!
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: