O PSD não deve ter um candidato para disputar o cargo de prefeito de Blumenau nas eleições de 2024, conforme explica o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD). No entanto, o partido deve estar presente na chapa majoritária.

O deputado reconhece a relevância do partido em Blumenau, que atualmente conta com deputado estadual, um deputado federal e uma suplente de senadora, além de uma vereadora na Câmara de Blumenau.

“Temos um time forte e muito qualificado. Somos presididos pelo deputado federal Ismael dos Santos, que tem muita experiência, muita capacidade e visão. Ele está nos conduzindo nesse pleito municipal”, comenta.

A princípio, como Napoleão e Ismael estão no primeiro mandato como deputados – estadual e federal, respectivamente – a Prefeitura de Blumenau não é a pretensão deles no momento. “Tenho muito orgulho de ter sido prefeito de Blumenau por duas vezes, é uma honra e um privilégio. Não é algo que neste momento eu ou o deputado Ismael estamos refletindo”, comenta.

No entanto, Napoleão salienta que o PSD deve buscar o protagonismo e estará presente na chapa majoritária. Ele ainda acrescenta que o partido tem bons nomes para candidatura de vice-prefeito, incluindo duas mulheres: a suplente de senadora, Denise Santos, e a vereadora Silmara Miguel.

“Estaremos na chapa majoritária, não estaremos com a esquerda e a partir dai é uma questão de construção”, frisa.


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: