Napoleão Bernardes recebe prefeito de Joinville, Udo Döhler, para discutir eleições
Ambos os políticos cogitam deixar os cargos que ocupam em abril para se candidatar ao governo ou ao Senado
O prefeito de Joinville, Udo Döhler (MDB), visitou o colega Napoleão Bernardes (PSDB) nesta terça-feira, em Blumenau. Os dois se encontraram no gabinete do tucano, no terceiro andar da prefeitura, no fim da manhã. A visita não foi divulgada pelas assessorias dos políticos.
Döhler e Napoleão vivem momentos políticos semelhantes. Ambos são prefeitos de segundo mandato nas respectivas cidades e lutam por espaço para concorrer nas eleições de outubro. Para isso, terão de abandonar os cargos até o dia 7 de abril, seis meses antes da votação.
O joinvilense tem a expectativa de encabeçar uma chapa para a disputa do governo, enquanto o blumenauense fala em candidatura ao Senado, embora não descarte o governo.
Tanto Döhler quanto Napoleão precisam encontrar espaço dentro dos próprios partidos, além de negociar alianças com outras legendas. O encontro em Blumenau ocorreu dentro desse contexto.
Em entrevista a Evelásio Vieira Neto, da Rádio Clube de Blumenau, Döhler admitiu que conversou sobre o processo eleitoral com Napoleão:
“Aproveitamos o momento para discorrer um pouco sobre o quadro político que está aí, tanto em nível nacional quando no estado. Enfim, a reunião trouxe resultados bastante animadores”, comemorou.
Leia também
Prefeitura de Blumenau concentra atos e inaugurações de obras entre março e abril