X
X

Buscar

Napoleão silencia após derrota na disputa ao Governo de SC

Entre os políticos blumenauenses, ex-prefeito é o maior prejudicado com o resultado das eleições

Uma das surpresas destas eleições foi o resultado do primeiro turno em relação ao Governo de Santa Catarina. Contrariando as pesquisas, Mauro Mariani (MDB) e Napoleão Bernardes (PSDB) ficaram de fora do segundo turno, que será disputado entre Gelson Merísio (PSD) e Comandante Moisés (PSL).

No contexto de candidatos com carreira política construída em Blumenau (como é também o caso de Décio Lima (PT), que ficou em quarto lugar na corrida pelo Governo), Napoleão Bernardes é o maior prejudicado.

Como renunciou à prefeitura de Blumenau para disputar as eleições, não poderá ser candidato no pleito municipal de 2020. Ou seja, serão quatro anos de freio numa carreira meteórica até aqui.

Eleito vereador em 2008, prefeito em 2012 e 2016, Napoleão pretendia disputar o Senado. Não encontrou respaldo na cúpula tucana quando da formação das alianças. Restou a posição de vice de Mauro Mariani (MDB).

Durante a manhã desta segunda-feira, 8, Napoleão publicou uma mensagem na página oficial dele, no Facebook. Ele agradeceu o apoio durante a campanha e disse que seguirá “imbuído com a vocação e o ideal de trabalhar e defender os anseios e os sonhos dos catarinenses”.

Confira na íntegra:

É com gratidão no coração que reconheço o carinho e o apoio que recebi em todas as regiões do nosso Estado. Agradeço a cada um de vocês que estiveram ao nosso lado nesta caminhada e acreditaram no nosso projeto em favor de uma Santa Catarina melhor e mais justa. Seguirei imbuído com a vocação e o ideal de trabalhar e defender os anseios e os sonhos dos catarinenses.

Napoleão Bernardes

A reportagem tentou contato com Napoleão nesta manhã. Por meio da assessoria de imprensa, ele pediu alguns dias para refletir e avaliar o resultado.

Mais notícias de Blumenau

Blumenau dá 71% dos votos Jair Bolsonaro e 39% a Moisés para governador

Confira os deputados eleitos para Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Homem é esfaqueado por bandido durante assalto, em Blumenau