X
X

Buscar

Natal de antigamente é celebrado em Pomerode

Velas e algodão no pinheiro natural, canções natalinas na gaita de boca e Bandoneon, o canto da cigarra e o assado de Natal

A Rota do Imigrante de Pomerode está preparando o 6º Natal do Imigrante no próximo dia 30 as 18h no Clube Recreativo Esportivo Progresso, Vale do Selke, Pomerode. Muita cultura e tradição trazem a essência dos Natais de antigamente. Como tudo começou desde a chegada dos imigrantes e como ainda está presente na memória de muitas pessoas.

Um pinheiro de mais de 04 metros de altura decorado com algodão e velas terá novamente seu acendimento realizado durante a celebração. Além disso, neste ano o coral Pommern Sänger fará uma apresentação de belas canções natalinas. Também haverá apresentação de músicos tocando memoráveis canções na gaita de boca, Bandoneon e Acordeon.

Uma peça teatral também será apresentada e irá retratar como eram os preparativos, o hábito de produzir as bolachas de Natal, a montagem do pinheiro e todos os aspectos que rodeavam o clima na família desde o período do advento. Também haverá contação de história de pessoas da comunidade relembrando curiosidades dos Natais de antigamente. O canto da cigarra irá anunciar a chegada do Nicolau (Papai Noel), pois a relação destes personagens faz parte da cultura local desde o período da imigração.

O presidente da Rota Genemir Raduenz ressalta que “o evento estabelece um vínculo das pessoas com o verdadeiro Natal, une fé, cultura e boas memórias. Quem não lembra do algodão na árvore de Natal que nos leva a conexão com nossos ancestrais, já que o algodão traz a memória da neve na Europa. E o canto da cigarra anuncia que o Natal está próximo, é um prenúncio”. Além da programação cultural, a noite também contará com uma feira de produtos produzidos na região e artigos natalinos.

Também será servido um completo buffet típico germânico incluindo os famosos assados de Natal (marreco recheado) e típicas sobremesas. Jantar somente antecipado nos fones 47 99946-1692 ou 47 99103-3323.

Leia também:
1. Mulher morre após grave colisão entre carro e carreta na BR-470, em Indaial
2. Vereador Bruno Cunha pede licença não remunerada para se despedir da avó que faleceu no RJ
3. Foragido há 12 anos, suspeito de estupro de vulnerável é preso em Indaial
4. Aberto período de matrículas para os Centros de Educação Infantil de Blumenau
5. EXCLUSIVO – Tradicional marca de pão de Blumenau ampliará fábrica visando triplicar produção até 2026


Veja agora mesmo!

Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha: