“Nem nos meus maiores sonhos”; primeira delegada regional de Blumenau toma posse em cerimônia
Evento foi prestigiado por autoridades federais, estaduais e municipais
Em um evento lotado na sede da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve), Juliana Tridapalli foi empossada como a mais nova delegada regional de Blumenau. É a primeira vez que uma mulher assume este cargo. A posse foi realizada na manhã desta quinta-feira, 23.
A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, entre federais – como o senador Jorge Seif – até estaduais e municipais. A grande maioria dos presentes faziam parte da Polícia Civil, sendo agentes, delegados na ativa e também delegados que já se aposentaram. Haviam também representantes de outras forças de segurança, como Bombeiros, Exército e Polícia Militar.
Em seu discurso, Juliana afirmou estar surpresa, feliz e ao mesmo tempo repleta de responsabilidade. “Nem nos meus maiores sonhos eu imaginaria estar aqui, mas quis o destino que aqui estivesse. Entrei na Polícia Civil em 2010, conheci a realidade e a dificuldade da população de várias cidades de Santa Catarina. Trabalhei quase que integralmente na DPCAMI, enfrentando os desafios da profissão, e hoje assumo com muita honra”.
Juliana agradeceu e parabenizou os delegados regionais que a antecederam e mencionou o fato de ser a primeira mulher no cargo. “Estou honrada em ser a primeira mulher, e que isso possa se repetir várias vezes no futuro. Rogo a Deus que me dê sabedoria para encarar os desafios”.
Sobre estes desafios, ela destacou alguns dos principais. “Quero qualificar constantemente os nossos policiais, buscando melhorar tanto as nossas instalações quanto também a quantidade de profissionais, primando pela excelência e o compromisso de atuação e respeito aos demais colegas”.
Ela finalizou afirmando querer estreitar os laços tanto com as demais forças de segurança quanto com os representantes da sociedade civil. “Contem sempre comigo”, finalizou.
– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família