Neve: Serra Catarinense pode ter o fenômeno na próxima semana; confira as imagens
Termômetros devem declinar de forma acentuada no estado a partir do domingo à noite, apontam os meteorologistas
Um fim de semana sem frio intenso pela região de Brusque, mas está prevista a entrada de uma intensa massa de ar polar a SC, com chance de trazer neve na segunda-feira, 28, à Serra Catarinense.
Porém, vale observar o indicativo dos meteorologistas, que aponta para a queda acentuada dos valores do termômetros somente a partir do domingo à noite no estado.
Mas antes de falar sobre a previsão do tempo, queremos mostrar as temperaturas desta madrugada e amanhecer de sexta-feira, 25, registradas no Vale do Itajaí-Mirim.
Os brusquenses e moradores das cidades do entorno começaram o dia com céu aberto e na presença de frio em alguns locais no Alto Vale. Confira os índices mínimos:
O tempo no fim de semana
Um fim de semana que deve marcar a entrada da mais intensa onda de frio de 2021 à região de Brusque e ao estado. Mas isso a partir da noite de domingo, prevê Ronaldo Coutinho.
Antes do frio, tem o aquecimento e a chuva prevista. Confira os detalhes emitidos por Coutinho:
“No sábado, 26, há condição de alguma chuva entre a madrugada e amanhecer. No decorrer do dia, nebulosidade com algumas aberturas de sol. As temperaturas se mantêm com pouca alteração se comparadas com a sexta-feira.”
“O domingo, 27, segue com aberturas de sol e um certo aquecimento à tarde. Entre o entardecer e noite vem a frente fria trazendo chuva e condição para trovoadas”. Atenção: as temperaturas despencam a partir da noite em Brusque e no estado.”
“A segunda-feira, 28, tende a ser gelada e com chuva. Nesse dia, os brusquenses devem ter máximas não passando dos 12/14ºC”, define Coutinho.
Possibilidade de Neve
Consultado sobre a possibilidade de neve na Serra Catarinense, o profissional acima citado sinaliza a condição favorável para a ocorrência do fenômeno naquela região, no início da próxima semana.
“Há indicativos de neve para a região de São Joaquim na segunda-feira. Mas essa questão da neve, se vai ter ou não, somente nos prognósticos de 24 horas antes.”
“O que se tem de informação no momento são possibilidades, diante da umidade que fica e o ar frio que vai entrar”, conclui Ronaldo Coutinho.
Início de manhã de sexta-feira em Brusque e região
Por Ciro Groh.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: