X
X

Buscar

Nível do rio Itajaí-Açu ultrapassa 8 metros em Blumenau; onze estão desabrigados

Nível deve subir até 12h

Na manhã deste domingo, 19, a Defesa Civil de Blumenau atualizou o nível do rio Itajaí-Açu e as projeções de aumento durante o dia. Por volta das 7h30, o nível do rio registrou 8,30 metros, conforme o Alerta Blu. Blumenau inicia o dia em atenção máxima.

Desde sábado, 18, até esta manhã, a cidade registrou dois deslizamentos. Embora ainda não haja detalhes dos ocorridos, a Defesa Civil divulgou que Blumenau está com 11 pessoas desabrigadas. Além disso, duas árvores caíram em decorrência das chuvas.

Monitoramento e projeção

Conforme as medições realizadas pelo Alerta Blu, o rio Itajaí-Açu chegou a 5,82 metros às 22h de sábado. O nível continua subindo, em média, 30 centímetros por hora.

A previsão da Defesa Civil é de que o rio ultrapasse os 8,9 metros às 14h. Após o horário, o nível deve estabilizar. Anteriormente, a previsão era 8,6 metros às 12h.

Previsão de chuvas

O céu deve permanecer nublado com chuva fraca durante este domingo, segundo o Alerta Blu. As temperaturas devem variar entre 16 e 18ºC na cidade. Já nesta segunda-feira, 20, uma massa de ar seco avança sobre Santa Catarina e favorece o retorno do tempo firme com sol e poucas nuvens.

A mínima varia entre 13 e 15ºC e a máxima oscila entre 20 e 22ºC. Ao longo da semana, o tempo fechado vai amenizando, com aberturas de sol previstas para quarta-feira e quinta-feira.

*Atualizado com nova informação sobre projeção do nível do rio. 19/05, 8h30.

Leia os destaques da semana:

1. GALERIA – Bombeiros de Santa Catarina já resgataram mais de 3,5 mil vítimas no Rio Grande do Sul
2. “Hotel pra cachorro”: cresce número de hospedagens e creches para pets em Blumenau
3. Falando de umbanda e numerologia, morador de Blumenau conquista mais de 300 mil seguidores nas redes sociais
4. Por que Mitsubishi Electric escolheu Blumenau para abrir primeiro escritório fora de São Paulo
5. Renal Vida faz primeira hemodiálise em paciente bebê em Blumenau


Veja agora mesmo!

Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: