No primeiro ato como prefeito, Mário Hildebrandt nomeia três novos secretários

Bianca Bertoli

Tal como ocorreu na renúncia de Napoleão Bernardes (PSDB), faltaram cadeiras para os secretários, vereadores, líderes políticos e empresários acompanharem o primeiro ato do agora prefeito Mário Hildebrandt (PSB). Ele nomeou três novos secretários no salão nobre da prefeitura, logo após às 9h desta sexta-feira, 6.

Em clima animado, César Botelho se tornou o novo Chefe de Gabinete. André Espezim é o novo Secretário de Comunicação e Relações Institucionais e Júlio Augusto de Souza Filho,  Procurador Geral do Município. Deixam os cargos, respectivamente, Marco Wanrowsky,  Marcelo Althoff e Rodrigo Jansen.

Novas mudanças devem ser oficializadas nas próximas semanas. Entre elas a criação da Secretaria de Controladoria e Transparência, projeto que terá que passar pela aprovação da Câmara de Vereadores. Rodrigo Jansen assumirá a nova pasta. Marcelo Althoff trabalhará como diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o ex-chefe de gabinete sairá da prefeitura para se dedicar à campanha de Napoleão.

“As obras ficam, as pessoas passam”, declarou, em tom saudoso, Marco Wanrowsky.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grottmann Filho, acumulará temporariamente a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. A Secretaria Executiva de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, que era comandada pele prefeito, é dirigida interinamente pela Diretora Geral da pasta, Marli Zieker Bento.

Durante a cerimônia de oficialização, o novo chefe de gabinete agradeceu a confiança e deu um tom religioso ao discurso. Além disso, enfatizou que tem como característica “trabalhar quieto” e que admira a gestão sincera de Hildebrandt:

“É melhor dizer não com sinceridade que um sim que não vai acontecer. Não quero tomar o lugar de ninguém, vim para somar”, finalizou.

O vereador Alexandre Matias (PSDB) segue como líder do governo na Casa legislativa.

“Matias vai continuar, tenho total confiança nele. O que definimos aqui é fazer o melhor para a população”, disse o prefeito, que encerrou a cerimônia destacando que haverá adaptações nas secretarias, mas que o plano é não ter “cargos adicionais”.