No primeiro ato como prefeito, Mário Hildebrandt nomeia três novos secretários

No primeiro ato como prefeito, Mário Hildebrandt nomeia três novos secretários

Bianca Bertoli

Tal como ocorreu na renúncia de Napoleão Bernardes (PSDB), faltaram cadeiras para os secretários, vereadores, líderes políticos e empresários acompanharem o primeiro ato do agora prefeito Mário Hildebrandt (PSB). Ele nomeou três novos secretários no salão nobre da prefeitura, logo após às 9h desta sexta-feira, 6.

Em clima animado, César Botelho se tornou o novo Chefe de Gabinete. André Espezim é o novo Secretário de Comunicação e Relações Institucionais e Júlio Augusto de Souza Filho,  Procurador Geral do Município. Deixam os cargos, respectivamente, Marco Wanrowsky,  Marcelo Althoff e Rodrigo Jansen.

Novas mudanças devem ser oficializadas nas próximas semanas. Entre elas a criação da Secretaria de Controladoria e Transparência, projeto que terá que passar pela aprovação da Câmara de Vereadores. Rodrigo Jansen assumirá a nova pasta. Marcelo Althoff trabalhará como diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o ex-chefe de gabinete sairá da prefeitura para se dedicar à campanha de Napoleão.

“As obras ficam, as pessoas passam”, declarou, em tom saudoso, Marco Wanrowsky.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grottmann Filho, acumulará temporariamente a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. A Secretaria Executiva de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, que era comandada pele prefeito, é dirigida interinamente pela Diretora Geral da pasta, Marli Zieker Bento.

Durante a cerimônia de oficialização, o novo chefe de gabinete agradeceu a confiança e deu um tom religioso ao discurso. Além disso, enfatizou que tem como característica “trabalhar quieto” e que admira a gestão sincera de Hildebrandt:

“É melhor dizer não com sinceridade que um sim que não vai acontecer. Não quero tomar o lugar de ninguém, vim para somar”, finalizou.

O vereador Alexandre Matias (PSDB) segue como líder do governo na Casa legislativa.

“Matias vai continuar, tenho total confiança nele. O que definimos aqui é fazer o melhor para a população”, disse o prefeito, que encerrou a cerimônia destacando que haverá adaptações nas secretarias, mas que o plano é não ter “cargos adicionais”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio