O prefeito eleito de Pomerode, Rafael Ramthun e o vice-prefeito Daniel Buerger, anunciaram nesta segunda-feira, 11, os nomes dos secretários que vão compor a equipe de governo a partir do próximo ano.
Um evento foi realizado para apresentar os responsáveis por implementar as políticas e projetos para os próximos quatro anos.
O prefeito eleito destacou a importância de uma equipe qualificada e comprometida com as demandas e os desafios da cidade. “Cada secretário foi escolhido com critérios de formação acadêmica e experiência na área”, diz.
Na oportunidade, cada secretário teve a oportunidade de falar brevemente sobre as prioridades de suas pastas e as principais metas para o início da nova gestão.
Confira a lista dos secretários anunciados
Chefe de Governo
Mike Andrew Moretti é empresário, formado em psicologia, com pós-graduação em Gestão e Orçamento Público e com MBA em Marketing. Foi candidato a vereador pelo Partido Novo em 2020 em Blumenau, Chefe de Gabinete do vereador Tuca e coordenador da campanha de Odair Tramontin em 2024.
Secretaria de Turismo
Manfredo Zmazek Goede é empresário; membro do Conselho Curador Fundação Hermann Weege há seis anos; Membro do Conselho Municipal de Turismo há oito anos; Membro da Associação Visite Pomerode há 12 anos, sendo quatro como vice-presidente e cinco como presidente. Além de ser responsável pela organização da Osterfest em Pomerode há sete anos e integrante da Comissão Organizadora do Festival Gastronômico em Pomerode.
Secretaria de Esportes
Célio Sligmann é formado em Educação Física. Atuou como professor na rede pública, foi atleta e técnico desportivo na modalidade de punhobol, na qual representou o município em competições de nível estadual, nacional e internacional. Foi gestor e presidente da Funpeel de 2013 a 2016.
Secretaria da Fazenda
Maria Angélica, conhecida como Pileka, é formada em Administração com habilitação em Finanças, especialização em Controladoria, Auditoria Governamental e Gestão Pública. É servidora pública há 39 anos, tendo atuado na área da Educação, Tributário, Patrimonial, Controladoria e há 16 anos à frente da Secretaria da Fazenda e Administração em Timbó.
Secretaria de Controladoria
Sabrina Furlani tem formação técnica em Administração e graduação em ciências Contábeis, aperfeiçoamento em auditoria, controladoria, proteção de dados e compliance. Com experiência profissional de 18 anos na Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE), atuando no setor administrativo, contabilidade e há 9 anos como controle interno da AMVE e dos consórcios públicos CISAMVE e Agir.
Secretaria de Planejamento
Alexandre Gevaerd é Bacharel em engenharia Civil pela UFSC, mestre com ênfase em engenharia de transporte pela Virginia Polytechnic Institute & State University – USA, Cursou Terminal Facility Planning and Urban Design e Comprehensive Urban Transportation Planning no Japão. Tem experiência acadêmica como professor na Furb e na Unoesc. Foi Diretor Presidente no Instituto e Planejamento Urbano de Blumenau, Diretor de Transportes na Prefeitura de Itajaí, Diretor Presidente no Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, Secretário de Planejamento Urbano de Blumenau e Secretário de Planejamento Territorial de Gaspar. Prestou consultorias nos Planos de Circulação Viária e Engenharia de Tráfego para as Prefeituras de Rio do Sul, Presidente Getúlio, Piçarras, Apiúna, Ituporanga, Ibirama, Itapema e Porto Belo.
Secretaria da Agricultura
Júlio Utech cursa Gestão do Agronegócio, ao longo dos anos participou de dezenas de cursos, oficinas, seminários e palestras. Também realizou mais de 100 visitas técnicas a propriedades rurais e vivenciou de perto a realidade do produtor rural, nas mais diversas áreas da agricultura.
Secretaria de Obras e Samae
Moacir Rosa possui graduação em Engenharia Civil pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (1998). Foi professor presencial da Faculdade Leonardo da Vinci em Timbó, no período de 2013 a 2023, foi professor na rede estadual de 1996 a 2008 na região de Blumenau e Pomerode, é empresário no ramo de projeto e execução de obras civis desde 2000. Pós-Graduado em Engenharia Geotécnica na Faculdade Unyleya RJ e Pós-Graduado em Engenharia e Segurança do Trabalho na Universidade Uniasselvi. Tem experiência na área da Engenharia Civil, em vários segmentos, trabalhou no setor público na Urbanizadora de Blumenau e atuou na área de fiscalização de Obras de Engenharia do sistema Fiesc.
Secretaria de Saúde e Assistência Social
Alfredo João Berri é bacharel em Direito pela Furb, formado em 1985. Atuou como Secretário de Saúde nos últimos 15 anos, iniciando em 2010 em Rio dos Cedros, posteriormente em Timbó de 2013 a 2016, em 2017 e 2018 em São João Batista e novamente em Timbó de 2019 até o presente momento.
Secretaria de Educação
Profa. Neuzi Schotten é formada em Pedagogia pela Associação Catarinense de Ensino, especialização em Psicopedagogia e Educação Escolar Contemporânea pela UFSC, e mestre em Educação pela Univali. Atuou como professora na Educação Infantil, Fundamental I, algumas disciplinas no Fundamental II e no Ensino Médio. Também atuou como professora no Ensino Superior, especialmente no Curso de Pedagogia e em programas de pós-graduação lato sensu. Também atuou na gestão sendo coordenadora de Centro de Educação Infantil, diretora de Unidade Escolar, Administrador Escolar, Supervisora Pedagógica, Diretora de Ensino, Secretária de Educação, Pró-reitora e Reitora.
Subprocuradora
Terenice Maria Siebauer é advogada há dez anos e pós-graduada em Direito Público pela Esmesc, vice-presidente da Comissão de Advocacia Pública pela OAB de Blumenau. Já ocupou o cargo de Diretora Jurídica do Município de Pomerode e atualmente de Subprocuradora-Geral do Município de Pomerode, tendo experiência nas demandas jurídicas do município.
Defesa Civil
Germaine Aline Bernhardt é formada em Geologia pela UFPR. Atuou na área da Educação em Pomerode por 18 anos e há 15 exerce a profissão de geóloga. Inspetora do CREA – Regional de Jaraguá do Sul, secretária da AGES – Associação Profissional dos Geólogos de SC. Empresária atuante na área. É consultora da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e da Defesa Civil de Jaraguá do Sul. Já atuou em análises de áreas de risco e em projetos de Defesa Civil ao longo dos últimos 14 anos.
Getran
Daniel da Luz tem bacharelado em administração e possui diversos cursos como: Gestão de trânsito e formação de agentes. Na Delegacia de Polícia Civil de Pomerode (Citran) atuou por 7 anos em cargo de confiança e por mais de 2 anos como Gestor do Órgão de Trânsito de Pomerode (Getran).
Gerente de Comunicação Social
Luís Vinícius Souza e Silva é empreendedor em marketing e propaganda. Possui experiência em tecnologia da informação, gestão de negócios adquirido ao longo de sua carreira em grandes multinacionais. É especialista em marketing político atuando em campanhas políticas de grande relevância a nível municipal, estadual e federal.
Ao final do evento, o prefeito eleito e o vice reafirmaram seu compromisso com a transparência e a participação popular.
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