Há 21 anos no mercado, as peças da Indelével Confecções, de Brusque, estão em várias regiões do país, por meio da parceria com grandes redes de lojas. A empresa, localizada no bairro Guarani, começou pequena e hoje se destaca no mercado da confecção na região. São mais de 100 mil peças produzidas mensalmente.
Os proprietários da empresa, Alex Sandro Mannrich e Grasiela Hoffmann Mannrich, avaliam que grande parte do crescimento da Indelével está relacionado com a parceria firmada com o Sicredi há dez anos.
A história da empresa com a cooperativa iniciou após a indicação de um fornecedor. Naquela época, a Indelével trabalhava apenas com conta em bancos convencionais, mas não estava satisfeita com o relacionamento que tinha. “O nosso fornecedor nos indicou o Sicredi, fomos conhecer e logo vimos que era bem mais tranquilo do que os bancos maiores. Fomos estreitando laços e estamos com eles até hoje”, destaca Grasiela.
O atendimento personalizado e sempre muito próximo, é um dos diferenciais do Sicredi para Alex Sandro. “Tudo que precisamos, somos prontamente atendidos. A cooperativa conhece a minha empresa, sabe dos potenciais e das dificuldades”.
Outro ponto de destaque para os empresários é que o Sicredi sempre acreditou na Indelével, mesmo quando a empresa era pequena, com um faturamento bem menor do que o atual. “O Sicredi viu que nossa empresa tinha potencial para crescer. Desde o início, quando éramos menores, o atendimento sempre foi igual, não tem diferenciação. Precisávamos desse apoio no início e fez toda a diferença”, ressalta Alex Sandro.
Com o apoio da cooperativa de crédito, a empresa ampliou sua estrutura física e fez vários investimentos. A Indelével também conseguiu atravessar o pior momento da pandemia da Covid-19 com o auxílio do Sicredi.
“Naquele momento de incerteza, a cooperativa entrou em contato, querendo saber como estávamos, se precisávamos de algum apoio. Ficou evidente a preocupação deles. Nos deram tranquilidade, suporte para passar por esse momento. Foi fundamental. Sabemos que nossa empresa importa para eles”, lembra Grasiela.
Atualmente, a empresa trabalha somente com o Sicredi e, inclusive, incentiva os colaboradores a movimentarem suas contas na cooperativa. “Nossos colaboradores têm a conta-salário e muitos também já viraram cooperados. O Sicredi é muito fiel naquilo que se propõe, por isso, indicamos a cooperativa porque queremos crescer e queremos que quem está com a gente cresça junto”, diz Grasiela.