“Nossa querida professora”; confira as homenagens à moradora de Blumenau que morreu afogada
UFSC, escola de Blumenau e ex colegas de trabalho lamentaram a morte de Eloise Clara Viegas
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a escola estadual João Durval Muller, localizada em Blumenau, lamentaram a morte da professora Eloise Clara Viegas. Com apenas 25 anos, Eloise se afogou na praia de Ilhéus, em Governador Celso Ramos, na última quinta-feira, 26, e faleceu no hospital nesse sábado, 28.
Nota de pesar
Eloise era egressa da UFSC, no campus de Blumenau. Ainda no sábado, a universidade publicou uma nota de pesar comunicando e lamentando a morte da antiga aluna.
Confira a nota na íntegra:
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento de Eloise Clara Viegas, egressa do curso de Matemática, do Campus de Blumenau. A estudante faleceu neste sábado, 28 de janeiro, aos 25 anos.
O velório ocorre neste domingo, 29 de janeiro, na Rua São José, 419, centro de Blumenau – SC. O sepultamento ocorrerá a partir das 15h.
Em luto, a comunidade universitária solidariza-se com a família, os professores e os amigos de Eloise Clara Viegas.
Publicação da escola
Eloise lecionava a disciplina de matemática na E.E.B João Durval Muller, no bairro Velha Central. Nesse domingo, 29, a escola fez uma publicação no Facebook lamentando a morte.
Na publicação, ex-colegas de trabalho e conhecidos de Eloise deixam homenagens à professora.
“Meus sentimentos a familiares e amigos, ela era uma ótima professora”, comentou uma mulher.
“Meu Deus, que tristeza, tive o prazer de trabalhar com ela, excelente pessoa e profissional. Meus sentimentos à família”, disse a ex colega de trabalho.
“Muito triste. Também trabalhei com ela no Adolpho. Que Deus conforte a todos os familiares”, falou outra conhecida.
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 15h de quinta. Eloise teve grau 6 de afogamento. Os guarda vidas da praia conseguiram retirar a vítima do mar e depois o Arcanjo-03 a encaminhou até o Hospital Universitário em Florianópolis.
– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia