“Nossa tarefa foi cumprida”, afirma Rosane após resultado das eleições em Blumenau
Ela afirma que o partido continuará lutando pelas pautas que defendeu nesta candidatura
Rosane Martins, que foi candidata do Psol na disputa pela Prefeitura de Blumenau, agradeceu os 1.490 votos que recebeu no último domingo, 6. Em entrevista ao jornal O Município Blumenau, ela aproveitou para agradecer todos os candidatos do partido que se colocaram à disposição para enfrentar o desafio de participar do processo eleitoral.
“Nossa tarefa foi cumprida, ao apresentar publicamente as pautas do PSOL e inserir no debate de Blumenau a construção de uma cidade diversa, inclusiva e atenta às demandas de todas e todos os seus cidadãos”, destaca Rosane.
Psol seguirá na caminhada
Na avaliação da psolista, cada eleição possui uma conjuntura política específica e o que foi visto em Blumenau foi o “fortalecimento da direita, que representa uma parte dos eleitores”.
“Dos 265 mil aptos a votar, apenas 95 mil votaram no delegado. E é neste campo, de quem não votou nas suas propostas e dos que se abstiveram nestas eleições (25% dos eleitores) que iremos direcionar nossas atividades”, acrescenta.
Rosane ainda acrescenta que o “voto útil” para tentar eleger uma candidatura para o segundo turno prejudicou a votação do Psol, mas frisa que isso não atrapalha a caminhada da legenda.
“Continuaremos firmes na atuação dentro dos movimentos sociais, fortalecendo nossa presença nas ruas, nas comunidades e nos espaços de diálogo com a população. Nossa luta não se limita ao período eleitoral; ela é constante e precisa de todas e todos para construir uma cidade que reflita os valores de igualdade, justiça e solidariedade”, finaliza.
Leia também:
1. Quem são os candidatos vereador que receberam menos de 100 votos em Blumenau
2. PM apreende mais de 300 caixas de vinhos argentinos contrabandeados na BR-470, em Indaial
3. Quais partidos conseguiram mais cadeiras na Câmara de Blumenau
4. Vaticano anuncia arcebispo de Gaspar como novo cardeal da Igreja Católica
5. Eleições 2024: como ficou Câmara de Vereadores de Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó
Veja agora mesmo!
Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau: