Nova ala do Hospital Misericórdia recebe alvará provisório e pode atender população
Apesar de inaugurado, novo espaço ainda não está funcionando
A nova ala do Hospital Misericórdia, que fica no bairro Vila Itoupava, já foi inaugurada. Porém, o atendimento à população ainda não começou. O Corpo de Bombeiros foi até o local antes do evento e constatou pequenas irregularidades, como a falta de luminárias de emergência e portas que abriam no sentido oposto ao planejado. Por isso, o documento, conhecido como “habite-se”, não foi concedido pelos socorristas.
Como as falhas não são estruturais, o hospital conseguiu nesta quarta-feira, 20, um alvará provisório. Segundo Hélio Klettenberg, da equipe de gestão da instituição, a ideia é que a mudança e o início do atendimento na nova estrutura ocorram na próxima semana.
A obra de quatro pavimentos tem 82 novos leitos, uma nova ala de nutrição e consultórios. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 4 milhões. Segundo Rodrigo Basílio, Tenente do Corpo de Bombeiros que integra a sessão de atividades técnicas, é comum encontrar essas inconsistências em um projeto recém-terminado.
“São pequenos ajustes. O hospital já pode ser ocupado. Com o atestado provisório eles tem um prazo máximo de 180 dias para concluir as alterações”, explicou Basílio.
De acordo com Klettenberg, a expectativa é que os ajustes sejam concluídos até a virada deste mês. Assim, o alvará permanente poderá ser expedido.