Nova casa: Metropolitano define onde irá jogar no Catarinense Série B 2020
Acordo de gestão compartilhada com empresários também está praticamente definido
O Clube Atlético Metropolitano mudará de casa em 2020. Após um período de incógnita e a não renovação de aluguel com a Fiesc pelo Sesi, o estádio escolhido pela diretoria foi o Hermann Ainchinger, do Clube Atlético de Ibirama.
Antes da definição, as outras opções eram Indaial, no Estádio Ervin Blaese, e o Estádio Municipal de Timbó. Em Indaial, aliás, o Metrô estava muito próximo de fechar negócio. Porém, as negociações fracassaram devido à adequações necessárias no espaço, que dependiam de muito investimento.
Segundo o presidente Valdair Matias, em Ibirama o clube precisará apenas aumentar o campo em cinco metros, o que será um investimento muito menor em comparação às outras opções.
Montagem do elenco
Uma outra situação que foi colocada como possibilidade pela diretoria foi uma parceria com empresários para a contratação de atletas para disputar a série B. De acordo com Matias, o negócio está 99% confirmado, e os dois agentes chegam em Blumenau no dia 27 deste mês.
“São dois ex-jogadores que agenciam diversos jogadores. Eles vão trazer os reforços e iremos fazer uma gestão compartilhada”, afirmou o presidente.
A parceria vai funcionar da seguinte forma: o Metropolitano dá estadia, alimentação e metade dos salários e pagamentos de água e energia. A outra metade ficará a cargo dos empresários.
O objetivo da diretoria é ter a disposição de 25 a 28 atletas, entre jogadores com contrato – que estão emprestados e devem retornar -, atletas que chegarão com os empresários e meninos da base.
Campeonato Catarinense da Série B
O estadual da segunda divisão inicia no dia 31 de maio. Serão 10 times que vão se enfrentar em turno e returno. Apenas o décimo colocado será rebaixado para a terceira divisão. Os três primeiros sobem para a primeira divisão, que em 2021 terá 12 clubes.
Além disso, os dois primeiros colocados vão garantir vaga na final, que será disputada em jogos de ida e volta. O time com a melhor campanha tem vantagem de dois resultados iguais.
Estão inscritos na competição: Metropolitano, Hercílio Luz, Almirante Barroso, Internacional, Camboriú, Fluminense, Barra, Guarani, Próspera e Caçador.